domingo, 25 de novembro de 2012

Ministério Moriá organiza o 12º Rap Day em Cubatão



Ministério Moriá organiza o 12º Rap Day em Cubatão  
O objetivo é enaltecer a cultura negra e de rua e também estimular o trabalho voluntário na região 
 Ministério Moriá organiza o 12º Rap Day em Cubatão
O Ministério Moriá Music estará realizando neste domingo (25) a 12ª edição do evento Rap Day que acontece anualmente na cidade de Cubatão (SP). O evento enaltece a cultura negra e a cultura de rua mostrando diversas atrações com bandas da black music e outras atividades.
Entre as atrações programadas para esta festividade estão shows de rap, apresentações de dança de rua, break, desfile de penteados afro, encontro de b. boys, serviços de atendimento de saúde, roda de discussões e muito mais.
Este ano o Ministério Moriá que organiza o evento desde 2000 resolveu criar a Caravana Rap Day que vai disponibilizar transporte gratuito para algumas comunidades poderem participar da festa.
Os organizadores esperam reunir cerca de 4 mil pessoas durante as dez horas de programação. A CUFA/ Guarujá (Central Única de Favelas) também estará participando promovendo um campeonato de basquete de rua.
Um dos principais motivos da realização deste evento é estimular o trabalho voluntário, por isto o ministério arrecada alimentos, roupas, calçados e brinquedos que são entregues para famílias carentes previamente cadastradas e que são acompanhadas ao longo do ano.
“Ao longo do ano visitamos algumas comunidades onde realizamos ações de orientação, principalmente para os jovens, tratando de assuntos como criminalidade e família. Fazemos o acompanhamento das famílias mais necessitadas, que recebem os donativos arrecadados pelo Rap Day”, explica Dany Burú, organizadora e idealizadora do Rap Day.
por Leiliane Roberta Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas