domingo, 25 de novembro de 2012

25-11-2012 Igreja Adventista reúne doações de fiéis e valores de fundo de emergências para ajudar vítimas do Furacão Sandy

Igreja Adventista reúne doações de fiéis e valores de fundo de emergências para ajudar vítimas do Furacão Sandy




A supertempestade Sandy, que devastou parte da costa leste dos Estados Unidos, ainda causa efeitos no cotidiano das cidades atingidas, e muitas pessoas ainda estão sem casa e vivendo de forma improvisada.

Apesar de ter começado como um furacão e ter perdido força, tornando-se supertempestade ao tocar o solo do país, os estragos causados pelo fenômeno climático podem levar entre meses e anos para serem consertados.
Numa iniciativa de ajuda humanitária, a Igreja Adventista dos Estados Unidos reuniu parte das ofertas entregues pelos fiéis no último domingo, 18/11, para destinar às vítimas do Sandy. Os valores arrecadados alcançaram US$ 500 mil.
A decisão de prestar auxílio financeiro às ações sociais voltadas à recuperação de danos do Sandy foi tomada numa reunião com 300 delegados da denominação, realizada em Silver Spring, Maryland.
Parte do valor levantado foi retirado de um fundo de reservas da Igreja, segundo informações da ALC: “Chegou o momento de o povo de Deus tomar muito a sério a comunhão com outras pessoas”, afirmou, Dão Jackson, presidente da divisão norte-americana da Igreja Adventista.
Os valores serão distribuídos de maneira proporcional entre as comunidades atingidas, e deverão ser priorizadas as necessidades mais primárias.
Por Tiago Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas