quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

BOPE: Tropa de Elite da PM do Rio de Janeiro desenvolve projetos sociais nas comunidades ocupadas

BOPE: Tropa de Elite da PM do Rio de Janeiro desenvolve projetos sociais nas comunidades ocupadasO Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Rio de Janeiro desenvolve projetos sociais nas comunidades onde a intervenção tática se faz necessária.
Entre as iniciativas do BOPE, estão o ensino gratuito de Artes Marciais e Ginásticas Especiais, além da Tropa de Louvor, grupo formado por policiais e civis.
O projeto das artes marciais é desenvolvido com a SUDERJ e oferece aulas de jiu jitsu, kickboxing e muay thai, com turmas de crianças, jovens e adultos. As aulas são ministradas sempre por um policial do batalhão e um professor civil.
De acordo com a descrição do projeto no site do BOPE, a iniciativa “já recebeu três prêmios pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e SUDERJ, que foram: Prêmio Polícia Cidadã, Prêmio Esporte Seguro e Prêmio Rio 2016”.
As Ginásticas Especiais também é fruto de uma parceria com a SUDERJ, e é desenvolvido desde 2009, com foco voltado para as senhoras de meia e terceira idade da comunidade de Tavares Bastos. “As aulas são ministradas por um policial do BOPE formado em educação física e ocorrem todas as terças, quintas e sábados das 7h30 às 9h no dojô da unidade ou em ambientes externos. As alunas têm aulas de ginástica localizada, alongamento, respiração, musculação e realizam mensalmente passeios culturais e esportivos”, descreve a sessão do projeto no site.
A Tropa de Louvor existe desde 2009, quando integrantes da Congregação Evangélica do BOPE – fundada em 1995 – criaram a banda, que possui integrantes civis e policiais do batalhão. Nas comunidades, a banda é também conhecida como “Caveiras de Cristo”.
O primeiro CD da banda foi lançado em 2010, e traz o lema “Se queres a paz, prepara-te para a guerra”, uma filosofia espalhada pelo BOPE nas comunidades onde atuam no processo de pacificação.
A Tropa de Louvor participa de cultos durante as ocupações, e sua maior “missão” foi a apresentação feita em 2012, na comunidade Conquista, em Nova Friburgo, após a tragédia das chuvas na região serrana. Na ocasião, a platéia era formada por mais de 40 mil pessoas.
Para saber mais sobre as iniciativas sociais do Batalhão de Operações Policiais Especiais, acesse bopeoficial.com/projetos-sociais.
Novo Site
O BOPE lançou no último sábado, 19/01, o novo site oficial do batalhão. Desenvolvido pela agência Quartel Design, o projeto oferece interatividade e fácil navegação.
A Quartel Design já desenvolveu projetos gráficos e sites para diversos artistas gospel nacionais, como Bruna Karla, Diante do Trono e André Valadão, entre outros.
Por Tiago Chagas, 
Deixe seu comentário no IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas