quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Deputado da bancada evangélica retira candidatura à presidência da Câmara para apoiar candidato aliado de seu partido

Deputado da bancada evangélica retira candidatura à presidência da Câmara para apoiar candidato aliado de seu partido 
O pastor e deputado federal Ronaldo Fonseca (PR-DF) desistiu de sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados para apoiar a candidatura do peemedebista Henrique Alves.
A candidatura de Fonseca era avulsa, e pretendia dividir os votos dos opositores, e com a soma dos votos da bancada evangélica, provocar um segundo turno na eleição.
Porém, o partido do pastor Fonseca apoia a candidatura de Alves, e para evitar atritos com a bancada governista, o deputado optou por retirar sua postulação: “A minha decisão, entretanto, não se aproxima do sentido que orienta os atos de renúncia. Ela é, isto sim, resultado das reflexões de meu partido que, mesmo identificado com a sua candidatura, jamais desautorizou minhas pretensões”, escreveu Fonseca, em carta aberta ao deputado Henrique Alves.
Conhecido por seu empenho nas questões ligadas à família e franco entusiasta do combate às pretensões de ativistas gays, o deputado declarou ao site Congresso em Foco que deseja derrotar as propostas do movimento homossexual através do voto.
Confira abaixo a carta aberta escrita pelo pastor assembleiano e deputado federal Ronaldo Fonseca, publicada pelo site Extra Alagoas:
“Caro Deputado Henrique Eduardo Alves,
No exato momento em que redijo este texto, a direção nacional de meu partido recebe a carta que oficializa a desistência de minha postulação ao cargo de presidente da Câmara dos Deputados.
Na mesma correspondência discorro sobre as razões do gesto que anuncia o mais amplo e irrestrito apoio à sua candidatura, sempre inspirado na bandeira do restabelecimento da força institucional da Câmara Federal.
A minha decisão, entretanto, não se aproxima do sentido que orienta os atos de renúncia. Ela é, isto sim, resultado das reflexões de meu partido que, mesmo identificado com a sua candidatura, jamais desautorizou minhas pretensões.
Avesso à realização de um processo sucessório que se dá no recesso parlamentar, identifiquei em nosso diálogo as garantias necessárias ao respeito devido às propostas que defendi para o parlamento.
Convencido da virtude daqueles que sabem honrar seus compromissos partidários, coloco-me à disposição para cerrar fileiras na jornada eleitoral que escolherá a experiência política como critério para o comando de nossa Casa Legislativa.
Deputado Ronaldo Fonseca”
Por Tiago Chagas, 
Deixe seu comentário no IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas