segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Colômbia: Projeto Calçada alcança crianças


Colômbia: Projeto Calçada alcança crianças 


No país sul-americano, acontecem, em média, quatro suicídios por dia, e dois são de crianças ou jovens

 
No final de 2012, uma triste estatística abalou a Colômbia e a missionária Carmem Lígia, que está na cidade de Medellín para testemunhar o Evangelho de Cristo. No país sul-americano, acontecem, em média, quatro suicídios por dia, e dois são de crianças ou jovens.
Através do Projeto Calçada, desenvolvido em Medellín, a missionária Carmem Lígia passou uma semana na cidade de Barranquilla para ministrar um curso sobre a iniciativa, que atende principalmente moradores de rua e pessoas em situação de risco social, inclusive crianças.
“Chorando, um dos alunos compartilhou que tinha um rancor muito grande no coração porque tinha crescido sem família. Disse que essa dor nunca permitiu que ele fosse completamente feliz, mesmo já tendo conhecido a Jesus”, conta a missionária, que acrescenta: “Durante aquela semana, Deus curou seu coração, e ele se transformou em um canal para abençoar muitas crianças”.
Carmem Lígia conta o caso de uma menina de 11 anos de idade que apesar da pouca idade, já conhece de perto as agruras da vida.
“Ela e a família foram expulsas de casa. A menina tem muito medo e se compara a um peixinho nadando tranquilo, mas que de repente alguém move a água e começam ondas fortes e perigosas”, relata a missionária.
A menina tinha ouvido a história bíblica de quando os discípulos estavam no barco em meio a uma tempestade, e Jesus acalmou a tormenta após ter sido acordado.
“Se Jesus está comigo, então não preciso ter medo”, disse a menina à missionária. A garotinha então orou entregando sua vida a Jesus e saiu sorrindo.
“É exatamente isso que Deus faz através do Projeto Calçada: liberta nossas crianças dos medos e aflições, ensina como orar e apresenta o amigo inigualável, Jesus”, conta Carmem. “Precisamos fazer a diferença na vida dessas crianças”, acrescenta.
A missionária finaliza com um recado para as crianças: “Um menino me perguntou por que eu estava sempre sorrindo. É claro que tive que sorrir para dizer que quando temos Jesus no coração, sempre estamos felizes e sorrindo, mas quem não conhece a Jesus como Salvador e grande amigo, sempre está triste. Ore para que Deus envie mais missionários para falar de Jesus a todas as crianças para que sejam sempre felizes”.
 
Fonte: Junta de Missões Mundiais
Deixe seu comentário no IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas