lista de seguidores

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Férias no Museu da Bíblia



Férias no Museu da Bíblia Espaço localizado em Barueri conta a história do Livro Sagrado através dos tempos

Diferentes traduções e edições raras da Bíblia Sagrada podem ser conferidas no Museu da Bíblia (MuBi), em Barueri (SP). Além de apresentar o trabalho desenvolvido pelas Sociedades Bíblicas do Brasil e no mundo, o espaço abriga uma exposição permanente, que tem o objetivo de oferecer ao visitante uma síntese da história do Livro Sagrado, desde suas origens até os dias atuais.

Exposições rotativas também são especialmente preparadas para apresentar diferentes enfoques das Escrituras Sagradas. Atualmente em cartaz está a mostra “Bíblia e Missões”, que tem o intuito de focar o Livro Sagrado como texto para estudo de missões e ferramenta missionária.

Na exposição, são colocados em destaque dois programas da SBB que foram alvo de comemorações em 2012: o Luz na Amazônia, que há 50 anos beneficia ribeirinhos em situação de vulnerabilidade social na região amazônica, e os 10 anos da publicação da primeira Bíblia em Braile em português, ação inserida no programa A Bíblia para Pessoas com Deficiência Visual.

Os visitantes podem conferir, ainda, o conjunto de obras do artista Renato Amisy. Os quadros, que fazem parte de um acervo doado à SBB, são considerados inclusivos porque podem ser tocados por pessoas com deficiência visual.

Maior biblioteca do gênero no Hemisfério Sul

O Museu da Bíblia possui uma biblioteca com mais de 17 mil títulos, relacionadas às Escrituras Sagradas. É considerada a maior do gênero no Hemisfério Sul. Além da Bíblia em diversos idiomas, o acervo é formado por outros itens, entre os quais livros, periódicos, áudios, vídeos, CDs e fotos, sempre focados no assunto principal: a Bíblia. Há, ainda, obras de Teologia e de literatura devocional, assim como material de referência bíblica, tais como dicionários, enciclopédias, concordâncias e crítica textual.

Visitas Guiadas
Com  equipe treinada para receber os diferentes públicos: crianças, adultos, terceira idade, pessoas com deficiência visual, entre outros, o espaço oferece visitas monitoradas para grupos (mínimo de 10 e máximo de 50), que devem ser agendadas previamente.
O Museu da Bíblia funciona de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas; e sábados, domingos e feriados, das 10 às 16 horas. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4168-6225 e 4161-6176 ou pelo e-mail: museu@sbb.org.br.

Serviço
Museu da Bíblia (MuBi)
Endereço: Av. Sebastião Davino dos Reis, 672 - Vila Porto - Barueri - SP
Aberto de terça a sexta, das 9 às 17 horas; e sábados, domingos e feriados, das 10 às 16 horas.
Informações: (11) 4168-6225 e 4161-6176 ou pelo e-mail: museu@sbb.org.br
Entrada: Gratuita
 

Fonte: SBB
Deixe seu comentário no IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas