sábado, 26 de janeiro de 2013

Reacendendo a paixão pelo Senhor


A vida é feita de altos e baixos, existem momentos que estamos em cima do monte, comunhão e intimidade com Deus, como também existem momentos que estamos lá embaixo no vale, um lugar de solidão e dúvidas. A paixão que impulsionava como uma mola propulsora em direção à vontade de Deus, hoje só está nas lembranças.
Essa é uma triste realidade vivida por muitos que estão dentro e fora da casa do Senhor, pessoas que começaram tão bem, mas que no meio de sua caminhada se deixaram levar pelas circunstâncias, frustrações com líderes e amigos. Feridas foram se formando a ponto de fazer qualquer cristão autentico sentir dor e aos poucos ir parando pelo meio do caminho. O interessante é que ninguém chegou para socorrer! No lugar que caiu, ficou até o dia de hoje.
Existem milhões de pessoas feridas em nome de Deus, por conta de lideres legalistas, implacáveis, aplicando o rigor da lei e esquecendo-se da ternura da graça. E em nome de Deus fazem barbaridades, atrocidades sem limites a pessoas que no momento de que precisavam conhecer o mestre do amor, se depararam com o fariseu que se afasta dos pecadores.
Enquanto a “igreja” (na pessoa dos seus líderes) está colocando as pessoas para fora, o mundo está de braços abertos para lhe dá “amor” e “amigos” será que as ordens não estão invertidas? É claro! Se fosse uma denominação a segunda maior igreja seria os SEM IGREJA, pessoas decepcionadas com a instituição. É algo que particularmente não concordo, a igreja é sim um lugar de vida e de comunhão tanto com Deus quanto com o nosso próximo.
O problema é que por conta desses líderes que em sua maioria são amantes de si mesmo e “detentores da verdade” usam e abusam do poder para conquistar seus interesses pessoas e acaba não se importando com as pessoas, pois já perderam o temor a Deus. É verdade também que muitas das pessoas que hoje esfriaram na fé por conta de alguma coisa que aconteceu na igreja estavam com sua fé baseada no homem, e se esqueceram de olhar para Jesus. Assim como Pedro quando começou a andar sobre as águas, depois de alguns minutos tirou os olhos de Jesus e olhando para o vento começou afundar.
Você que está lendo este artigo posso lhe afirmar que também sou um soldado ferido, porém nunca me deixei levar pelo momento por muito tempo, sempre pedi forças a Deus e conseguir usar as circunstâncias a meu favor como fonte de motivação para buscar mais ainda o Senhor e Nele me refugiar.
A bíblia nos ensina que o pastor tendo 100 ovelhas e perdendo uma, ele deixa as 99 e vai atrás da que esta perdida. Assim o Bom Pastor faz conosco, não importa quem está com a razão, quem foi o culpado para que hoje você esteja nesta situação, Jesus vai até você e deseja lhe restaurar o fervor e a paixão novamente.
Não é fácil voltar, concordo com você que é mais difícil! As pessoas olham atravessado, os amigos se afastam, as necessidades carnais aumentaram por conta de que foram despertadas. Mas uma coisa lhe digo: A glória da segunda casa é maior que a da primeira! Tome uma decisão hoje: Volta ao primeiro amor, e olhar somente para o alvo JESUS.
Oséias 6:1
 VINDE, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida.
Por Diego Ribeiro
Deixe seu comentário no IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas