quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Instituto Robinson Cavalcanti: acervo literário particular do bispo foi disponibilizado ao público em geral

Instituto Robinson Cavalcanti: acervo literário particular do bispo foi disponibilizado ao público em geralO Instituto Robinson Cavalcanti (IRC) está disponibilizando ao público todo o acervo particular que o bispo da Igreja Anglicana em Recife acumulou durante sua vida.

Robinson Cavalcanti e sua esposa, Mirian Cavalcanti foram assassinados exatamente há um ano atrás pelo filho adotivo, Eduardo Cavalcanti, e agora, em sua memória, toda sua coleção literária está sendo aberta ao público.
O Acervo Literário do Instituto Robinson Cavalcanti conta com mais de 18 mil artigos e 2.500 livros que foram usados pelo bispo. Todos os treze livros escritos por ele sobre temas como teologia, sexualidade e política também estão disponíveis ao público em geral.
De acordo com as informações da assessoria de imprensa do instituto, uma conferência com duas palestras foi realizada ontem, 25 de fevereiro no auditório da Livraria Cultura do Paço Alfândega, no centro do Recife. O tema da palestra número um foi “Dom Robinson Cavalcanti e a Sexualidade humana”, com presença do doutor Caesar Malta Sobreira, e a segunda, com o tema “Dom Robinson Cavalcanti e a Ciência Política”, foi ministrada pelo professor Hely Ferreira, sob coordenação do reverendo Maurício Amazonas, presidente do IRC.
Hoje, às 7h30, houve um café da manhã na sede da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil (AIECB) bairro Estância, Recife, com um discurso do presidente da AIECB, pastor Aurivan Marinho e uma palestra do professor Wanderley da Rosa sobre o tema “Dom Robinson Cavalcanti e a importância da vida Acadêmica”, além da assinatura de um acordo que prevê “parcerias entre o IRC e algumas entidades religiosas e acadêmicas, entre elas a Faculdade Unida de Vitória do Espírito Santo, com quem será possível realizar a convalidação dos cursos livres em Teologia; e com o Colégio 2001, que disponibilizará a estrutura física para as aulas da convalidação”, informou a nota divulgada à imprensa.
O Instituto Robinson Cavalcanti fica localizado na Rua Rossine Roosevelt de Albuquerque, N° 10, Sala 02, Jaboatão dos Guararapes, PE.
Sobre Robinson Cavalcanti
Edward Robinson de Barros Cavalcanti, nasceu no Recife, em 21 de Junho de 1944, e foi Bispo da Diocese do Recife – Comunhão Anglicana.
Na vida acadêmica, foi bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, com licenciatura em Ciências Sociais na Universidade Católica de Pernambuco. Fez mestrado em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Estado do Rio de Janeiro (IUPERJ).
Dom Robinson Cavalcanti foi coordenador de graduação, de pós-graduação e de mestrado, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), além de diretor do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Como escritor, publicou no Brasil e no exterior mais mil artigos sobre Teologia e Ciência Política, além de treze livros sobre teologia, sexualidade e política.
Por Tiago Chagas,
Fique bem informado.....
Deixe seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas