quarta-feira, 17 de abril de 2013

Testemunhando através do surfe no Chile


Testemunhando através do surfe no Chile
Missionário lançou o projeto Verão Iquique 2013

Deus usa de várias formas e elementos para atrair pessoas ao caminho da salvação. Não existe uma regra para ministração da palavra. Pode ser do método tradicional, ou até mesmo do jeito mais inusitado. Desde que chegou a Iquique, no Chile, o missionário Luiz César e sua esposa, Deise Queiroz, sentem o desejo de utilizar o surfe para testemunhar o Evangelho de Cristo para os chilenos.

Foi pensando nesse sonho que o missionário lançou o projeto Verão Iquique 2013, que durante todo o mês de janeiro, até a primeira quinzena de fevereiro, foram realizadas atividades esportivas na praia. O missionário proclamou o amor de Jesus através do futebol de areia, voleibol de areia e o surfe. O projeto ainda contou com a ajuda de dois voluntários: Marcelle Alves, do Brasil, e Elias Varas, do Chile, que auxiliaram por três semanas.

Foram dias de muitas experiências marcantes na vida dos 16 alunos e dos quatro pais que acompanharam todos os dias do projeto. Em um desses dias, o mar estava com ondas muito fortes, e tudo indicava que ia permanecer assim durante toda semana. O missionário contou a história de quando Jesus acalmou a tempestade e, aproveitando o gancho, fez uma oração para que Deus pudesse acalmar o mar. Como o nosso Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre, eles vivenciaram o poder da oração.

“Na aula seguinte, testificamos o que havíamos lido na Bíblia. Foi uma ótima aula, com o mar em boas condições para surfar com tranquilidade”, contou o missionário.

No encerramento do projeto, o missionário convidou os alunos para assistir a um filme sobre surfe chamado Soul Surfer, que conta o testemunho de Bethany Hamilton, uma surfista profissional.

“E mais uma vez testificamos o poder de Deus em ação. Na oração final, após o filme, uma das mães recebeu a Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Ore por essa família que, por motivo de trabalho, está se transferindo para Antofagasta”, pede o missionário.

O missionário tem amor por esportes e por almas, então por que não utilizá-lo em prol da salvação de almas? A paixão pelo esporte fez com que o missionário sentisse um desejo ardente por desenvolver algum trabalho com futebol. Através das amizades feitas no Esporte Clube Iquique, os pensamentos sobre essa nova ferramenta começaram a se concretizar.

“Em uma conversa informal com um dos membros da comissão técnica do futebol de base do clube, esse me perguntou coisas da Bíblia e de Deus. A conversa se estendeu até ao ponto de comentar sobre um trabalho de capelania e sua importância. Ele e outro membro do clube me autorizaram a ter um dia na semana para trazer uma mensagem motivacional com base bíblica”, relatou o pastor Luiz César.

O missionário ainda nos conta os avanços ocorridos no campo, com alegria ele diz que foram 24 decisões por dia. O ministério de capacitação de líderes está caminhando bem, e a missionária Deise continua auxiliando na Escola Bíblica Dominical (EBD). Ela é totalmente envolvida com o ministério de mulheres.

No mês de março, elas fizeram um retiro de mulheres, e segundo o missionário, foi uma bênção! “Para a glória de Deus o grupo está se fortalecendo. Nossa oração é que Ele continue abençoando e confirmando Sua vontade nesse ministério”, conclui o missionário.


Fonte: Junta de Missões Mundiais
Fique bem Informado...
Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas