quarta-feira, 7 de novembro de 2012

06-11-2012 Viúvas e órfãos de Zimbábue recebem alimentos no 8º AVOÁFRICA

Com a ajuda de cristãos brasileiros, o pastor Isaias dos Santos e sua família conseguiram comprar alimentos para distribuir em Zimbábue, na África, por meio do projeto “Alimentos para Pobres, Viúvas e Órfãos na África” que está em sua oitava edição.
Dessa vez a distribuição de alimentos aconteceu na igreja Assembleia de Deus localizada no bairro de Overspill, que fica no subúrbio da capital Harare.
O missionário brasileiro teve a oportunidade de suprir a necessidade de famílias que vivem em estado de pobreza através do AVOÁFRICA 8, distribuindo uma tonelada de alimentos. “Nós gostaríamos de ter realizado este AVOÁFRICA 8 distribuindo duas toneladas de alimentos, mas por falta de recurso foi distribuído apenas uma tonelada”, relata o pastor Isaías.
Assim como nas outras edições do projeto, antes da entrega dos alimentos aconteceu um culto realizado pelo pastor Tsungayi Chinyama que lidera a igreja local e também a Convenção Nacional da Assembleia de Deus no Zimbábue.
Após a pregação, o missionário brasileiro teve a oportunidade de falar sobre o AVOÁFRICA tendo sua fala traduzida no dialeto local pelo pastor Chinyama. Em seguida uma irmã leu os nomes das viúvas, viúvos e dos mais necessitados da igreja que iriam receber os alimentos.
Vale dizer que a Assembleia de Deus de Overspill mantém um poço d’água em seu terreno para oferecer gratuitamente água potável para a população do bairro que não tem acesso fácil à esse bem tão essencial para a sobrevivência.
O projeto AVOÁFRICA só é possível através de doação de irmãs e irmãos brasileiros que se dispõem a doar em favor desta obra. O Zimbábue é um dos países mais pobres da África e ainda sofre com o alto número de pessoas infectadas com o vírus do HIV que deixas milhares de viúvas e órfãos.
Para ajudar essas pessoas, o pastor Isaias dos Santos, sua esposa Tatiane, e seus filhos Marlos e Adonai trabalham promovendo este projeto que conta também com a apoio do Gospel Prime.
Galeria de Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas