quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Portal da Crítica! A Mídia Secular abrindo Espaço para o Gospel, porque?

          Ultimamente, temos visto muitos canais de televisão abrindo espaço para a música gospel em seus programas.
         Um grande referencial, tem sido o programa do RAUL GIL do SBT, que no quadro Jovens Talentos e Jovens Talentos Kids, a maioria dos cantores são de música gospel, e também a frequente visita de cantores evangélicos nos programas, isso faz até que o público gospel, passe as suas tardes assistindo o programa.
         Vendo o grande sucesso que tem sido a música gospel, alguns canais que NUNCA tinham colocado nada relacionado ao conteúdo gospel em sua programação, começaram a abrir espaço para este tipo de conteúdo. A REDE GLOBO por exemplo, começou contratando cantores evangélicos para sua gravadora, e logo após, abrindo espaços em seus programas para a presença de cantores referências no meio gospel.      
         A  última cartada, foi o TROFÉU PROMESSAS, que uma vez por ano ocorre, fazendo com que um dia no ano, a GLOBO, mude a programação e exiba duas horas de música gospel, em uma rede INTERNACIONAL DE TELEVISÃO, esta sim, foi uma grande abertura para o meio evangélico na mídia.
Mas, isso levanta uma grande questão: Essa abertura de Rede Globo, foi um jeito que eles acharam de colocar mais de DEUS nas famílias, ou foi um jeito de conseguir mais dinheiro, vendo que o mercado fonográfico gospel cresce grandemente todos os anos?
       Eu não venho aqui, criticar os programas que abrem espaço para o gospel, aliás, gosto muito de ver esta grande abertura da mídia, pois assim, muitas famílias são alcançadas pela palavra de Deus. Mas venho levantar minha opinião sobre esta repentina abertura de alguns canais.
Espero que não estejam fazendo isso, somente por dinheiro, visando o grande lucro que a música gospel dá, mas que estejam fazendo isso reconhecendo que nada é possível sem Deus, e que estejam vendo que as famílias não precisam de conteúdos opcenos na televisão, mas sim
da palavra de Deus nos corações.
        Deixo aqui meu recado e minha ideia expressada, e o meu pedido, para que cada vez mais, a palavra de Deus seja levada nos meios de comunicação, deixando assim de lado, o grande preconceito que ainda existe com a música gospel.

Felipe Lijas repórter pentecostal
Deixe seu comentário no IPRVida


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas