quinta-feira, 29 de novembro de 2012

29-11-2012 Estilo de vida ativo pode desacelerar o mal de Alzheimer

Um estilo de vida ativo ajuda a preservar a massa cinzenta do cérebro de adultos e pode reduzir a demência e o mal de Alzheimer, de acordo com estudo da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. A pesquisa foi realizada através da análise da estrutura do cérebro de 876 adultos, com média de 78 anos de idade.
Depois de controlar idade, tamanho de cabeça, disfunção cognitiva, sexo, índice de massa corporal e educação, os pesquisadores encontraram uma forte associação entre a produção de energia e volume de substância cinzenta em áreas do cérebros. O maior gasto calórico foi relacionado a maiores tamanhos nos lóbulos frontal, temporal e parietal, incluindo o hipocampo, o cíngulo posterior e os gânglios basais.
“A massa cinzenta inclui neurônios que funcionam na cognição”, explica Cyrus Raji, um dos autores do estudo. “As áreas do cérebro que se beneficiam de um estilo de vida ativo são as que consomem mais energia e, aos mesmo tempo, são muito sensíveis a danos”, disse.
A demência atinge mais de 35 milhões de pessoas ao redor do mundo vivem com a doença, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), e o número deve dobrar até 2030. O mal de Alzheimer é a maior causa para o problema e, atualmente, não tem cura.
Deixe o seu comentário no IPRVida.
 Fonte:Verdade Gospel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas