sábado, 9 de fevereiro de 2013

Comemoração do Dia da República da Índia é direcionada as mulheres

Comemoração do Dia da República da Índia é direcionada as mulheres


Nesse mês de janeiro a Índia comemorou seu 63º Dia da República. Na campanha foram discutidos vários assuntos, o principal deles foi sobre o papel das mulheres. A campanha é realizada por igrejas, e refere-se a dados do ultimo censo nacional o Censo 2011, na qual afirmava a desigualdade na sociedade entre mulheres e homes.

A diferença na população entre homes e mulheres é de 37 milhões, assim as igrejas estão fazendo a campanha que simbolicamente acenderá 37 milhões de novas luzes.
O escritor Anthony Charanghat, deixou uma mensagem para o Dia da República, veja um trecho do texto: ”Na Índia, a violência sexual contra as mulheres é antiga e difundida. Crimes como estupro, assassinatos, crimes de honra, meninas ainda crianças dadas em casamento e tráfico humano estão na ordem do dia. Violência sem sentido e brutalidade causadas à vítima abalaram a consciência de muitos cidadãos de classe média, que consideram a Igualdade de Gênero tão importante quanto a luta contra a pobreza.” No entanto, “este movimento deve continuar até que a justiça seja feita para todas as nossas filhas e irmãs que foram violentadas”. Na mensagem de Anthony ele abordou principalmente assuntos sobre violência contra mulher.
Os bispos salientam que “a violência contra mulheres e crianças – não apenas violações, mas todos os casos de infanticídio e feticídio feminino, assédio, estupro, crimes de honra e dotes  – desmoronam os pilares da sociedade e da nação, impedindo o caminho para paz e prosperidade.”
Na igreja perseguida vemos que muitas vezes, famílias cristãs são obrigadas a entregar suas filhas em matrimônio para muçulmanos, e caso recusassem a entregar as meninas, elas eram sequestradas e convertidas a força ao islamismo.
Pelo mundo estão organizando campanhas de oração pelos seguidores da Igreja Perseguida, um dos eventos organizados é o SHOCKWAVE, que esta fazendo jovens de vários países se reunirem para fazer orações aos perseguidos.

Motivos de oração

1. Ore pelas mulheres que têm sofrido abusos e violência para que sejam curadas física e emocionalmente. Ore para que elas conheçam o consolo que vem do Deus – II Corintios 1:3.11.
2. Ore pela campanha “37 milhões de luzes” desperte um senso de justiça entre os que criam as leis e as põe em prática.
3. Ore, para que a Verdade que é Jesus Cristo liberte o povo da Índia desses pecados que o prende e destrói.
4. Ore para que em todo o mundo, as pessoas voltem os seus olhares para aquelas que perderam tudo: pais, casa, alimento, recursos, dignidade, proteção, amor, atenção, segurança, saúde e tantas outras coisas.
Héber Fraga 
Deixe seu comentário no IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas