quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Lagoinha cria ministério para profissionais de saúde

Lagoinha cria ministério para profissionais de saúdeUma enfermaria será criada na sede da igreja e outros profissionais atuarão nos projetos sociais da mesma.

Lagoinha cria ministério para profissionais de saúde
A Igreja Batista da Lagoinha está cadastrando médicos, odontologistas, enfermeiros, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais para participarem do Ministério Profissionais da Saúde.
O objetivo desse novo ministério é primeiramente prestar atendimento de emergência durante os cultos de maior movimentação na sede da igreja em Belo Horizonte e posteriormente servir aos demais projetos sociais da IBL.
O Ministério Profissionais da Saúde nasceu com o desejo da médica Ana Rute Coarreo Bloch de servir mais na igreja. Formada em medicina com especialização em pediatria e infectologia, a jovem também é formada pelo curso de Louvor e Adoração do CTM Diante do Trono.
O cadastro de profissionais é a primeira etapa da criação deste ministério, a segunda parte será a criação da turma que irá prestar atendimento durante os cultos. “Estamos preparando uma sala para atendimento com medicações básicas, maca, instrumentos da medicina e um aparelho para ressuscitação em caso de parada cardíaca. A proposta não é fazer atendimentos médicos (consultas), mas socorrer necessidades urgentes”, explica Ana.
A doutora foi entrevistada pela equipe do site Lagoinha.com e falou da importância de ter profissionais da saúde evangélicos servindo como missionários. “Os profissionais da saúde precisam compreender que onde estiverem plantados eles serão missionários do Senhor. O contato com os pacientes e seus familiares é também oportunidade para semear a Palavra de Deus que cura, liberta e transforma. Além disso, como igreja, temos o papel de proporcionar qualidade de vida aos membros e a sociedade na qual estamos inseridos”.
A equipe terá reuniões periódicas para que haja integração e para que sejam estabelecidas escalas de trabalho, tanto na enfermaria da igreja como também nos trabalhos da IBL que precisarão desses profissionais.
 por Leiliane Roberta Lopes

Fique bem Informado......
Deixe seu comentário no IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas