quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Malafaia explica a origem do Carnaval e aconselha cristãos a não participarem

 
Pela história os dias que precedem a Quarta-Feira de Cinzas liberam as pessoas a cometerem todos os tipos de extravagâncias

A relação entre cristãos evangélicos e o Carnaval é bastante polêmica. Enquanto muitos líderes preferem levar os membros da igreja para um retiro espiritual, outros organizam blocos e grupos de samba para evangelizar durante o feriado.
Outras pessoas, porém, não encontram motivos para não participar da festa brasileira que atrai milhões de turistas todos os anos.
Para explicar as razões que os evangélicos possuem para não participar do Carnaval o pastor Silas Malafaia escreveu em sua coluna “Pastor Silas Responde”, no site Verdade Gospel, a origem da festa e ainda postou um versículo para basear sua resposta.
Malafalaia comenta rapidamente o que é possível encontrar na internet sobre a origem do Carnaval, falando sobre os cultos pagãos da Grécia antiga, passando também pelas festas pagãs de Roma até chegar aos preparativos da Quaresma que prepara os católicos para a Semana Santa e a liberação de extravagâncias para compensar os dias de abstinência.
“Esses dias de “vale-tudo” que antecedem a Quaresma, em que as pessoas ficam 40 dias sem comer carne, passaram a ser chamados de adeus à carne, que em italiano é carne vale, ou carnevale, resultando na palavra carnaval”.
Por ser uma festa onde tudo é permitido, Malafaia aconselha para que os cristãos não participem dela. “Até hoje essa festa da carne traz consequências físicas, morais e espirituais degradantes, estampadas nos noticiários da Quarta-feira de Cinzas, aconselho aos que não participam do Carnaval que continuem de fora; e, aos que participam ou pretendem participar, meu conselho é 1 João 2.16″.
 
Fique bem informado..... 
por Leiliane Roberta Lopes
 Deixe seu comentário no IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas