segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Ação Social da Igreja Batista Central de Fortaleza promove integração comunitária durante o carnaval

Ação Social da Igreja Batista Central de Fortaleza promove integração comunitária durante o carnaval 
A Igreja Batista Central de Fortaleza (IBC) promoveu, durante os dias 09 e 10/02, uma série de serviços comunitários nos arredores de onde está sediada.

A iniciativa da IBC envolveu a promoção de atividades lúdicas, gincanas, reforma de uma brinquedoteca, doação de brinquedos e livros, aulas de ginástica, aferição de pressão arterial, medição da glicemia, orientação nutricional, entre outros.
“Queremos ir ao encontro das famílias e de suas necessidades, trabalhando com as instituições locais com as quais já temos parceria, apoiando e valorizando quem trabalha com as pessoas que são nosso público-alvo”, afirmou Nelson Massambani, um dos responsáveis pelo projeto.
A ação social da IBC durante o carnaval envolveu aproximadamente 100 voluntários, o que permitiu a reforma da brinquedoteca da Associação Santo Dias, que atua há mais de 15 anos no Parque Santa Maria (R. Maria Quintino, 650). O fornecimento de novos brinquedos, através da doação por parte dos 4 mil membros da IBC, também fez parte do cronograma da ação social.
Na nota enviada à imprensa sobre o projeto, a IBC ressalta que “espera alcançar as comunidades do seu entorno com saúde, lazer e cidadania, refletindo, assim, o amor prático de Jesus Cristo”.
O porta-voz da denominação reforça a intenção da iniciativa: “Queremos ir ao encontro das famílias e de suas necessidades, trabalhando com as instituições locais com as quais já temos parceria, apoiando e valorizando quem trabalha com as pessoas que são nosso público-alvo”, disse Nelson Massambani.
Essa não foi uma iniciativa isolada, segundo a nota da igreja: “No final de 2012, a IBC passou a fazer parte da Rede Associações do Jangurussu e Ancuri (Reajan), que reúne um grupo de entidades, movimentos e igrejas que atua na periferia de Fortaleza, cuja missão é promover a organização e o desenvolvimento local das comunidades desse território. Por meio dessa instituição, a Igreja fica mais próxima da rede socioassistencial existente na região e, principalmente, com um canal de comunicação aberto para o diálogo, a troca e a construção coletiva com as pessoas que moram no seu entorno”.
Saiba mais sobre as atividades da Igreja Batista Central de Fortaleza acessando o site ibc.org.br.
Por Tiago Chagas
Deixe seu comentário no IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas