sábado, 17 de novembro de 2012

17-11-2012 Afinal... E a Salve Jorge?



Até hoje não consegui entender o porquê desta novela da rede globo de Televisão.
Depois da pressão dos evangélicos em mudar o nome da novela a Globo se pronuncia...

“A única coisa que aparece de São Jorge é o fato de ele ser o padroeiro da cavalaria. É por isso que o personagem de Rodrigo Lombardi é devoto dele, pois pede proteção a cada ação. Com o decorrer da novela, isso ficará evidente para todos os grupos”.



Como assim?
Observando alguns absurdos da novela, podemos ver  a ridícula essência da abertura da novela, um cavalo, um homem montado com uma lança na mão, cavalgando em meio há algumas imagens e lugares, dando a entender que Jorge passou por todo lugar e por várias situações, ao som de uma musiquinha que exalta ao ’santo’.

”Olhando para o céu eu sou capaz de ver (Salve Jorge)Na lua
Tropeçando, levantando sempre com você (Salve Jorge) Na rua
Salve Jorge”


Como se não bastasse tamanha idolatria, no final colocam o coral dando grito “salve Jorge!”.
Toda vez que da um comercial, com média de 4 ou 5 vezes,  a vinheta é o grito ‘salve Jorge’.

Analisando com cuidado a logo da novela, é inexplicável os dois pontos no formato de losango em lugares onde não tem letras ‘i’, fora a linha que divide o primeiro do segundo nome.
Por quê?
Teólogos dizem que todos os componentes da logo tem uma simbologia, e eu bem antes de ver as análises da logo, só de olhar a logo no comercial já senti algo estranho no ar, dúvidas e perguntas me cercaram.

Isso é uma prova que tomo para dizer para muitos evangélicos que declararam... ‘Deus está nos abençoando até a Globo se rendeu... ’ ou ‘... a Globo  agora é de Deus...’. Deixem de hipocrisia, e vamos acordar povo cristão! A Globo nunca se rendeu ao Senhor! Ela não conseguiu deixar de aproveitar os bilhões de reais que estão lucrando no âmbito gospel, que hoje no Brasil é o segundo gênero que mais vende.
  Vivemos numa realidade, infelizmente muitas das vezes violenta e cruel.
 Se for bom assistir aquilo que nos edifica ou informa, vamos assistir, e falando sério, nesse horário não existe nada para assistir.

A novela do ‘SR, Jorge’ é uma péssima novela, em sua história não vemos nada de bom e não nos trás nenhum ensinamento. Não assisto à novela porque ela é de ‘santo’, e sim porque não gostei e não aprovo sua história, mas não somente os cristão mais o público geral, está mostrando que a novela é péssima em seu conteúdo, os índices de audiência tem marcado recordes negativos, no horário das 21hrs da Globo.
 


Conclusão, só deixe entrar aquilo que você quer que entre na sua casa!
Se você não concorda com o que se passa na TV, existem botões de ‘channel’ e ‘desligar’ no televisor.

PRECISAMOS DO SEU COMENTÁRIO!
COMENTE! CRÍTICAS CONTRUTIVAS SERÃO ACEITAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas