sábado, 17 de novembro de 2012

17-11-2012 Missão Adore Índia: projeto atua em diversas áreas com crianças carentes e portadores de deficiência visual

Missão Adore Índia: projeto atua em diversas áreas com crianças carentes e portadores de deficiência visual

A Missão Adore Índia desenvolve projetos sociais voltados à educação, esportes e saúde, além de manter um orfanato no país asiático.
As ações voltadas à saúde são feitas através do programa Enxergando Vida, que atende mais de 90 famílias com pessoas portadoras de deficiência visual. As atividades voltadas para os cegos envolvem a realização de um culto especialmente para os deficientes visuais, suporte, distribuição de cestas básicas, aconselhamento e incentivo ao auto sustento. “Direcionados por Deus, começamos um trabalho diretamente com cegos, onde nosso objetivo é alcançá-los , levando a verdade que esta em nosso Criador. Gerando uma total transformação de vida”, descreve o site da instituição.
Na área de esportes, o projeto Brazilian Soccer Kids oferece a inclusão social a crianças e adolescentes, através da prática do futebol e interação de pais e filhos. “Através do futebol teremos a oportunidade de alcançar crianças das favelas da Índia. Como penta campeões, o futebol Brasileiro adquiriu mérito em âmbito mundial, sendo assim o nosso futebol  é uma grande ferramenta de evangelização”, descreve a página do programa.
Com relação à educação, a Missão Adore Índia instituiu o programa Educando para um Futuro, que atende 850 alunos e conta com 30 professoras. “Educar a criança desde os seus primeiros passos, alfabetizá-la e fazê-la prosseguir na sua vocação profissional e ministerial. Trazer à criança o seu fundamento, que é a pessoa de Jesus Cristo. Levà-la à confissão e a entregar o seu coração ao único Deus. E através da criança, alcançar toda sua família. Essa é a nossa visão: Atingirmos ás Comunidades Carentes através da Educação, implantando escolas e trazendo-lhes a esperança de um futuro melhor”, conceitua o site do projeto educacional.
O Orfanato Finally Home tem como objetivo, tirar crianças das ruas, reabilitá-las e direcioná-las a um local onde sejam tratadas com dignidade. No orfanato, as crianças são matriculadas na escola da própria missão e recebem, além de material escolar, transporte e alimentação.
Entre as crianças atendidas pela Missão Adore Índia, estão Yashi, de 6 anos, que é filho de uma portadora do virus da HIV e órfão de pai, que faleceu vítima da mesma doença. O garoto não é portador do vírus e está sob os cuidados da equipe de missionários. Conheça mais histórias de crianças atendidas pela missão neste link.
Os principais responsáveis pela Missão Adore Índia são o casal de pastores Naia e Juliana, que são os fundadores e atuais presidentes e trabalham há doze anos com o princípio da missão integral; e os pastores Sunil e Rhuda, indianos, vice-presidentes do projeto.
Saiba mais sobre a Missão Adore Índia e meios de contribuição no site adoreindia.org.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas