quarta-feira, 21 de novembro de 2012

21-11-2012 Rabino israelense crê que guerra na Faixa de Gaza prenuncia a chegada do "messias"


RABINO CRÊ QUE GUERRA CONTRA GAZA É "PRENÚNCIO DA VINDA DO MESSIAS"
Enquanto um número crescente de israelenses é convocado para se apresentar ao exército e o mundo teme uma invasão de Gaza por terra, Shalom Hammer, rabino-chefe do exército de Israel tenta animar as tropas postando trechos das Escrituras em sua conta do Twitter. 
Um dia após o início dos confrontos, quando os primeiros mísseis partiam para Tel Aviv e Jerusalém, ele postou passagens de Zacarias 12:10, “Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas”. Talvez pela limitação de espaço do Twitter, o rabino só mencionou a primeira parte do versículo.

Esse texto, para cristãos e judeus messiânicos aponta a vinda do Messias, pois a segunda parte diz: “e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito”. Essa seria uma clara alusão  à crucificação que revelaria Yeshua (Jesus) como o Messias. O fato de o rabino chefe do exército ter postado esse versículo, segundo o site Israel Today, parece ser especialmente oportuno agora que a tensão da batalha contra Gaza aumenta. O motivo é o verso imediatamente anterior, Zacarias 12:9, que diz: “E acontecerá naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém”.
Dentro do mesmo contexto, os judeus se apoiam na profecia de Zacarias 9:5-6: “Ascalom o verá e temerá; também Gaza, e terá grande dor; igualmente Ecrom; porque a sua esperança será confundida; e o rei de Gaza perecerá, e Ascalom não será habitada. E um bastardo habitará em Asdode, e exterminarei a soberba dos filisteus”. Os palestinos de hoje, que ocupam a Faixa de Gaza, dizem ser os descendentes dos filisteus. (Gospel Prime)

COMENTÁRIO BÍBLICO: O Comentário do rabino exclui a segunda parte do versículo de Zacarias propositadamente. É que eles não consideram Jesus Cristo como seu verdadeiro Messias. Assim, a segundo parte do versículo trata da conversão de Israel a Jesus, que será o tempo em que olharão para a obra que Cristo fez na Cruz do Calvário e compreenderão que ele é seu único e verdadeiro Messias, a quem traspassaram. Então haverá choro amargo e grande arrependimento entre os 144 mil escolhidos de Israel, doze mil de cada uma de suas tribos.
Desta maneira, conclui-se que o "messias" que será aceito por Israel é, na verdade, o anticristo, que os enganará. Jesus profetizou sobre isso,  quando disse que ele veio "em nome do Pai" e não foi aceito, mas quando viesse o outro, a ele aceitareis-(João 5:43). O outro, a que Jesus se refere, é o anticristo bíblico. Por isso, o rabino não fez menção da segunda parte da profecia de Zacarias, por, justamente, se referenciar à conversão a Cristo, tema que eles rejeitam severamente. Contudo, toda essa "dureza de coração" será transformada em prato e conversão quando compreenderem a obra de Jesus na Cruz, o que ocorrerá no tempo determinado da restauração de Israel. O fim da Igreja de Jesus na terra se aproxima rapidamente e as trevas aguardam a saída da Luz para que tenham o controle total sobre a humanidade descrente e rebelde. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça os últimos alertas bíblicos anunciados pela Igreja Noiva. Mantenha acesa sua lâmpada, para que não fique para trás. - Pr. Wagner Cipriano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas