sexta-feira, 30 de novembro de 2012

30-11-2012 Hoje 30 de Novembro dia do Evangélico



Em Brasília e demais regiões administra tivas existem, segundo levantamento do Conselho de Pastores Evangélicos do DF, cerca de 1 milhão de adeptos, 5 mil templos das mais variadas denominações e 6 mil pastores.
Samambaia aparece como uma das localidades com mais igrejas. São aproximadamente 800 na cidade. Proporcionalmente, vem, na sequência, Itapoã e Estrutural. O registro do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) afirma que, em 2010, havia 690.982 religiosos.

O feriado ocorre apenas no Distrito Federal. Embora nas demais unidades da Federação a data seja comemorada, não há folga para os servidores da administração direta e indireta. Mesmo assim, o comércio local funcionará normalmente, incluindo bares, restaurantes e lanchonetes. Os shoppings também estarão de portas abertas. Segundo recomendação do Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista), devem funcionar das 14h às 20h. As lojas de rua, por sua vez, têm liberdade para adotar o horário que preferirem.

Ônibus e metrô circularão por Brasília e regiões administrativas segundo o esquema dos dias de semana. Nos hospitais, somente as emergências estarão abertas. As delegacias, por sua vez, trabalham em sistema de plantão. A Companhia Energética de Brasília (CEB) e a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) estarão fechadas, mas prestarão atendimento via telefone, pelo 116 e 115, respectivamente.

O Dia do Evangélico foi instituído no Distrito Federal pela Lei nº 893, de julho de 1995. A partir da norma, a data começou a constar no calendário comemorativo oficial do GDF e passou a ser nacional por meio da Lei nº 12.328, de 15 de setembro de 2010. O texto, assinado pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tornou o 30 de novembro como o Dia Nacional do Evangélico.
 por IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas