quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Igreja Mundial negocia a compra da Rede 21


Inquilina desde 2008, a Igreja Mundial do Poder de Deus pode comprar o “imóvel” que aluga por 22 horas diárias na TV.
A igreja do apóstolo Valdemiro Santiago está negociando a compra da Rede 21, do grupo Bandeirantes.
Há quatro anos, Valdemiro paga cerca de R$ 6 milhões mensais por 22 horas diárias locadas na programação da Rede 21.
Fontes da Igreja Mundial disseram à Folha que o interesse do religioso agora é comprar o canal e que ele já teria até feito uma oferta ao Grupo Bandeirantes.
O projeto de Valdemiro é concentrar seus esforços de comunicação em uma única  grande rede de TV, e não mais locar vários espaços em emissoras menores espalhadas pelo país.
O valor da negociação pela venda do 21 gira em torno de R$ 700 milhões, pagamento que seria realizado em 36 parcelas fixas. A  compra  depende da aprovação do governo federal, pois o canal é uma concessão pública.
Nos últimos dias, Valdemiro tem pedido em seus programas de TV que os fiéis aumentem as suas contribuições à Igreja, pois ele tem planos maiores para a programação da Mundial.
Procurada, a Igreja Mundial não quis se manifestar. O Grupo Bandeirantes não comenta o assunto.
*
Sondagem? Em clima de sigilo, representantes de um instituto de pesquisa europeu estiveram no Brasil em reunião com as principais emissoras de TV aberta do país.
Sondagem 2? Os encontros, mediados por Fábio Wajngarten, sócio da empresa Controle da Concorrência, aconteceram no início da semana passada, com os diretores de SBT, Band, RedeTV!, Record e de agências de publicidade. A Globo não participou. Na pauta estava a oferta de uma nova tecnologia para aferir audiência na TV aberta.
Sondagem 3? Um dos pontos da nova medição que chamou a atenção das emissoras foi a possibilidade de identificar até o CEP das residências que compõem a amostra, o que Ibope não permite. Haverá novas conversas em janeiro.
Estrela? Responsável pelas maiores audiências da Globo News em 2012, o presidente americano Barack Obama seguirá como o “queridinho” do canal em 2013.
Estrela 2? A Globo News vai cobrir no dia 21 de janeiro, direto de Washington, a posse de Obama, que foi reeleito. O canal transmitirá o juramento do presidente no Congresso e acompanhará todo o trajeto de seu desfile, do Capitólio até a Casa  Branca.
Apoio? No domingo, assim que a Record levou ao ar a entrevista de Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez, a direção da Globo ligou para a mãe da atriz, Glória Perez, para prestar solidariedade. A emissora ficou preocupada com o impacto emocional que a retomada do assunto poderia ter na novelista.
Por Folha
Deixe seu comentário IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas