sábado, 22 de dezembro de 2012

“Os cristãos serão protegidos em minha administração”, diz governador de Kaduna, Nigéria

Nigeria protection.jpg

O governador do Estado de Kaduna, Mukhtar Yero, reiterou na quinta-feira seu compromisso de administrar o Estado sem qualquer forma de discriminação.



Yero fez a declaração no funeral de seu ex-chefe, o governador Patrick Yakowa, que morreu num acidente de helicóptero no último sábado (15) no Estado de Bayelsa.
Ele disse: "É pertinente declarar em termos inequívocos que vou ser governador por tudo e todos, independentemente da religião, etnia ou questões geopolíticas".
"Deixe-me, em particular, assegurar à comunidade cristã do Estado que meu governo vai fazer de tudo para proteger os seus direitos e privilégios garantidos pela Constituição".
Yero também assegurou a conclusão de projetos iniciados por seu antecessor, quando disse: "Eu gostaria de reiterar o meu compromisso de concluir todos os projetos iniciados pelo meu antecessor em todo o Estado.
"Eles foram concebidos após uma análise muito cuidadosa, a fim de manter viva a sua aspiração de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos."
Yero disse que seu escritório permanecerá aberto para críticas construtivas, iniciativas e estratégias que contribuam para o desenvolvimento de Kaduna.
Ele disse ainda que, apesar dos desafios na área de segurança que o Estado apresenta, seu antecessor foi capaz de obter êxito em muitos projetos.
Ele acrescentou: "Enquanto lamentamos perdas dolorosas, devemos nos esforçar para manter viva a sua aspiração de unir as pessoas do Estado em uma força formidável de desenvolvimento.
Os cristãos nigerianos sofreram ao longo de 2012, com inúmeros ataques que destruíram suas igrejas e mataram centenas de pessoas. Ore para que o novo governo de Kaduna possa oferecer mais segurança aos cristãos do Estado e promover a paz e o respeito entre muçulmanos e cristãos.
FonteINFORMATION NIGERIA
TraduçãoMARCELO PEIXOTO
Deixe seu comentário no IPRVida 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas