sábado, 22 de dezembro de 2012

Somos pessoas de fé!

zine abril.jpg

"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem." – Hebreus 11.1

Durante o período de recesso em nosso escritório publicaremos no site textos especiais, um por dia, sobre a Igreja Perseguida. Este texto foi originalmente escrito para o Fanzine do underground, o ministério de jovens da Portas Abertas, sobre os nossos Valores Centrais. Se quiser saber mais sobre eles, acesse o link: http://www.portasabertas.org.br/about/valores/

Eu acredito que este é o mais importante valor central da Portas Abertas, pois somos uma missão de fé. Isto nos faz pessoas de fé: crer no invisível. Não é acreditar no inacreditável, mas no invisível. Esta é a marca da Igreja de Cristo.
Como cristãos, entendemos que nossa batalha não é travada por meios humanos, pela ONU, exércitos ou com diplomacia, mas no mundo espiritual invisível. Muitos não enxergam isto e vão a igreja apenas para esquentar os bancos. Precisamos entender que a Igreja precisa ser hospital para os pecadores, realmente transformar as pessoas. Este é o nosso trabalho.
Por que temos tanto medo dos muçulmanos? Se atendermos ao IDE de Cristo, não há porque temermos, pois Cristo disse que estaria conosco todos os dias (Mateus 28.19-20). Você tem de que Cristo, mesmo invisível, está com você? Então não precisa temer o islamismo, comunismo, hinduísmo ou qualquer outra coisa. Gostaria de poder convencer a todos que não precisamos ter medo de nada se, pela fé, obedecermos a Deus.
"Sem fé é impossível agradar a Deus" – Hb 11.6a
Lembro-me de quando participei do Festival da Juventude Comunista, uma organização que contava com 96 milhões de membros. Após conhecer cristãos que sofriam sob o regime comunista, orei em meu coração e Deus falou comigo no texto de Apocalipse 3.2: "Esteja atento! Fortaleça o que resta e que estava para morrer". Entendi que não bateriam em minha porta pedindo ajuda; eu precisava ir até eles. Eu não fazia ideia se voltaria para casa ou se iria abrir uma missão, se eu soubesse provavelmente continuaria lá parado, porque não me sentia preparado para isto. Mas obedeci pela fé. Se eu não tivesse obedecido, nunca existiria a Portas Abertas, mas não fiz nada demais, porque obedecer faz parte da nossa natureza, assim como orar é tão normal quanto respirar.
Deus, através de seu Amor e Graça, vai guiá-lo passo a passo, assim como fez comigo, mas o primeiro passo de fé é você quem dá. Dê o primeiro passo!
Irmão André
Deixe seu comentário no IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas