quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

2013 – Destruição Total

Na foto: Senhor Abdulhamid Haj Omar, de 70 anos, visita o cemitério dos mártires onde seus 3 filhos homens e 2 netos estão enterrados. Eles morreram lutando contra as forças do governo.
Em 2013, analistas políticos preveem: Se não houver alguma mudança, a Síria (ou que ainda resta dela) será completamente destruída.

Mais um dia se passa e graças a Deus pude socorrer uma mãe com 7 filhos com idades que variavam entre 13 e 1 ano.Mariam foi abandonada por seu marido que a deixou por uma segunda esposa. Mesmo sem haver divórcio, ele não a ampara. Também não tem condições para isso, pois ele e sua segunda família são refugiados. Não esqueço a face das crianças com fome, com frio e o olhar de desespero da mãe. Hoje foram mais 5 famílias atendidas. As histórias são quase as mesmas.
Senhor Abdulhamid Haj Omar, de 70 anos, visita o cemitério dos mártires onde seus 3 filhos e 2 netos estão enterrados. Eles morreram lutando contra as forças do governo.
O trabalho é non stop e mesmo assim não há como atender a todos. Isso nunca será possível. Mas meu coração não é de borracha. Sofro com eles e a noite eles invadem meus sonhos…
Ontem fui socorrer uma família que mora distante da cidade, próximo ao campo de refugiados. Porém, ontem 5 crianças morreram no Al Zaatari. A estrada (que é a mesma que leva a Bagdá e as demais fronteiras) foi fechada. Fiquei presa ali com dezenas de comboios, caminhões de doações das Nações Unidas (somente para os refugiados que moram dentro do campo) soldados, polícia e centenas de carros. Por um momento pensei que fazia parte da cena de algum filme e suspirei:Meu Deus, não acredito que estou aqui! 
Um misto de adrenalina, gratidão, alegria e medo encheu meu coração. Encontrei a família, entreguei os mantimentos e voltei para casa. Não era bom estar ali sozinha, mas vamos manter contato.
Por favor, ore por Samah. Seu bebê estava doente e ela estava com muito medo. Samah nunca esqueceu da primeira vez que oramos juntas. Sinto que ela é sincera no que fala. Infelizmente não pode ler. Mas sinto que tem um coração aberto. Ore por saúde para seu caçula.
Peço que orem por mim. Nesses últimos dias corri tanto com o trabalho que não percebi que praticamente acabei com os recursos. As vezes por dia gasto o equivalente a R$ 500,00 (as vezes mais do que isso). Talvez tenha dinheiro para as famílias de amanhã e depois já não mais. Mas sei que o Senhor é Deus de milagre. Talvez você conheça alguém que possa ajudar… Se não, ore por mim. O Senhor é fiel e ama este povo. Prova disso é que me trouxe aqui para ministrar a eles.
Preparei este vídeo para mostrar mais um pouco como trabalho aqui e a alegria das famílias quando chegamos com mantimentos. Por favor, veja e compartilhe em sua igreja ou congregação. Ore por eles. Lembre-se de que o mundo e o Brasil atravessam momentos de tragédia. Mas nós como igreja podemos salvar muitas vidas! Mesmo com o pouco podemos fazer a diferença.
Entre em contato!




Missionária Raquel Elana Trabalhando com refugiados da guerra civil na Síri.
 Para contribuições, deposite no Bradesco Ag. 2465-1 C/C 0027504-2 
Ou através do PAYPAL:  worshipfree@gmail.com
 
Avatar de Raquel Elana
Um abraço,
Miss. Raquel Elana
Deixe seu comentário no IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas