quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Divas do Pentecostal, Confira as Novidades das Maiores intérpretes para 2013

    O que será das 5 maiores cantoras do Pentecostal no Brasil para o ano de 2013? 
Quais as novidades que nos esperam? 
Quais delas poderão se surpreender e quais poderão deixar a desejar? 

        Se formos analisar bem, este ano promete ser um dos mais movimentados e concorridos dentro do cenário gospel. Pois o mesmo promete ser um dos melhores na carreira de umas e talvez não tão bom assim pra outras.

       Este ano serão lançados também os novos CDs de: Vanilda Bordieri, Amanda Ferrari, Léa Mendonça, Danielle Cristina, entre outras. Não podemos esquecer que já foram lançados: Célia Sakamoto, Bruna Karla e Lydia Moisés.

       Vamos aqui fazer um breve contexto do que podemos esperar ou não das 5 grandes cantoras do pentecostal para este ano, sendo elas: Cassiane – Damares - Lauriete – Elaine de Jesus e Shirley Carvalhaes!


CASSIANE: Ela que sempre foi conhecida como a maior Cantora Pentecostal do Brasil, onde todos seus lançamentos sempre foram comentados pelo esmero em interpretação, unção e das produções musicais de seu esposo Jairinho Manhães, que sempre dispensavam comentários.
     Porém desde o CD “Viva”, Cassiane vem recebendo críticas negativas por conta da mudança de estilo do pentecostal para o Pop-pentecostal. Depois do lançamento do “Viva”, veio o CD “Ao som dos louvores”, onde deixou um pouco de lado o Pop-pentecostal e apresentou em poucas faixas o velho estilo de cantar e produzir de Cassiane. Para este ano espera-se o lançamento do CD|DVD “Um espetáculo de Adoração!”, que foi gravado no mês de setembro de 2012. O mesmo promete ser um grande lançamento, fazendo assim com que as musicas não tão repercutidas do ultimo CD sejam mais bem aceitas e divulgadas. Além de 3 faixas exclusivas ao público que por vídeos lançados na internet mostram que poderão ser grandes hits para este ano, como a faixa “Eu não vou me calar”.


        Um dos pontos de interrogação que paira sobre os fãs e admirados, é se Cassiane ira renovar seu contrato com a Sony Music ou se a mesma terá a possibilidade de voltar pra Mk Music e lançar o tão esperado “Tempo de Excelência” ou se irá para outra gravadora.
DAMARES: Depois do tão bem sucedido CD “Diamante” que rendeu mais de 400 mil cópias, a cantora Damares se prepara para lançar seu novo CD, intitulado “O Maior Troféu”.

     Damares promete lançar um CD inovador neste ano, com a produção musical a cargo dos maestros Melk Carvarlhedo e Emerson Pinheiro, este trabalho pode muito bem ser mais um estouro como o sucesso de seu álbum anterior “Diamante”, ou pode não agradar tanto e decepcionar os fãs.

     Segundo Damares, este CD estar sendo gravado como ela sempre sonhou, desde as musicas as produções. Tomara que ela acerte e nos presentei com mais um grande e belo trabalho.
     Ainda não se sabe se a mesma ira gravar DVD deste novo álbum para este ano. Conhecendo o histórico de Damares e da Sony Music, por certo se deve esperar para 2014 uma gravação de DVD.
LAURIETE: Conhecida carinhosamente como o “Gogó de ouro” pelos fãs, por seu estilo de cantar e por sua voz aguda e estrondeante, Lauriete deve ser uma das maiores interrogações para este ano.

     Pois no ano passado a mesma lançou o CD “30 anos”, série especial que comemora seu tempo de carreira, porem que deixou muito a desejar, pois não se tratou de um CD inédito com regravações de seus antigos sucessos e sim de apenas 4 canções remodeladas e as demais apenas inseridas sem nenhuma alteração musical.

     Outro ponto importante é que não sabemos qual produtor Lauriete irá escolher, já que no CD comemorativo ela preferiu escolher um maestro pouco conhecido “Samuel Ribeiro”.

    Segundo poucas informações da mídia, Lauriete já estar em processo de escolha de seu mais novo repertório, provavelmente deve lançar no fim do ano. Esperamos que venha CD abençoado por ai.
ELAINE DE JESUS:  Ela que lançou há pouco tempo seu mais novo CD intitulado “Escolhidos”, teve boa aceitação do publico, garantindo disco de ouro em menos de 2 meses. 
    O CD veio com uma roupagem moderna, com arranjos bem pentecostais e um back vocal forte e encorpado. Tudo isso garantiu o retorno de Elaine aos holofotes novamente. 
    Com tudo, não é esperado grandes novidades para este ano até o momento, pois nem a Sony Music, nem a assessoria da cantora se pronunciaram a respeito do assunto, mas se espera a gravação de um DVD comemorativo de 20 anos de ministério da cantora, possivelmente incluindo os 2 últimos CDs que foram lançados pela gravadora, sendo eles “Celestial” e “Escolhidos”.
SHIRLEY CARVALHAES: Ela que é considerada a pioneira do Pentecostal no Brasil, que sempre lançou CDs que marcaram gerações, com um estilo próprio de cantar e de produzir, mostrou esse ano que continua sabendo escolher e interpretar um autêntico CD pentecostal.

     Seu ultimo trabalho intitulado “O Tempo de Cantar, Chegou!”, foi produzido por Merewilton Lages, Reginaldo Regis e Cleybinho, que trouxeram o bom e velho estilo de Shirley, com canções fortes, produção caprichada e a unção de sempre. O CD alcançou Disco de Ouro em menos de 1 mês do lançamento, mostrando assim o sucesso de Shirley.

     Para este ano ainda não foi divulgado nenhuma informação sobre as possíveis novidades no ministério de Shirley Carvalhaes, mas é certo a vinda de um Clipe da Canção 'Esse Adorador' sucesso absoluto nas igrejas do Brasil, mas esperamos também que venha a gravação de um baita DVD pelo Sony Music, reconhecendo assim o grande e respeitado ministério da cantora.


Deixe seu comentário, opine sobre o que você espera de sua (s) cantora (s) favorita (s). Continuem conosco e aguardem maiores novidades.
REPÓRTER PENTECOSTAL 
Everton Lima
Deixe seu comentário no IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas