sábado, 12 de janeiro de 2013

Marina Silva estaria planejando a fundação de um novo partido para se lançar candidata a presidente em 2014, diz jornalista

Marina Silva estaria planejando a fundação de um novo partido para se lançar candidata a presidente em 2014, diz jornalista

A ex-candidata a presidente da República Marina Silva está negociando a criação de um partido político para se lançar candidata novamente ao cargo mais importante do país em 2014.
Marina, que é evangélica, ficou em terceiro lugar nas últimas eleições presidenciais, recebendo mais de 20 milhões de votos, um recorde para um candidato que não avançou ao segundo turno.
Por ter severas críticas aos atuais partidos, Marina optou por sair do PV e lançou o Movimento Social Nova Política, identificado como suprapartidário, e recusou convites de legendas.
De acordo com o jornalista Lauro Jardim, da coluna Radar Online na revista Veja, Marina estaria planejando o lançamento do partido para o próximo mês de fevereiro, com convites a políticos do PT e PSDB, e iniciando assim, a coleta de 500 mil assinaturas necessárias para a formação da legenda, que por princípio, não aceitaria doações de empresas, apenas de pessoas físicas.
“Vários deputados e senadores vem sendo sondados, desde meados do ano passado, para aderir à futura legenda. Randolfe Rodrigues, Antônio Reguffe, Cristovam Buarque, Ricardo Tripoli e Alessandro Molon já ouviram as propostas que deverão nortear o partido. Só na Câmara, dez parlamentares sinalizaram que embarcariam no novo projeto assim que ele for oficializado” escreveu o jornalista, que informou ainda que a ex-senadora Heloísa Helena, que havia abandonado o PT e fundado o Psol, também seria convidada por Marina Silva.
Outro nome forte no cenário político, e que seria convidado por Marina para fazer parte do novo partido seria o senador Eduardo Suplicy, com longa história no PT, mas que teria perdido prestígio interno.
Por Tiago Chagas
Deixe seu comentário no IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas