sábado, 12 de janeiro de 2013

Papa nega que Igreja vá mudar só para agradar



O papa Bento 16 aproveitou a missa realizada ontem no Vaticano para rejeitar as sugestões de que a Igreja deveria mudar seus preceitos para agradar à opinião pública, passando a aceitar o casamento homossexual e sacerdotes mulheres, entre outros assuntos.
“Qualquer um que vive e proclama a fé da Igreja está, em muitos pontos, fora de sintonia com a forma predominante de pensar”, disse ele, durante a celebração que reuniu cerca de dez mil pessoas na Basílica de São Pedro. “A aprovação da sabedoria predominante, no entanto, não é o critério a que nos submetemos.”
Bento ainda disse que os líderes religiosos devem ter coragem para enfrentar os ataques de “agnosticismo intolerante” que prevalece em muitos países. Nos Estados Unidos, por exemplo, um grupo começou uma petição no site da Casa Branca pedindo ao governo do presidente Barack Obama para listar a Igreja Católica como um “grupo de ódio” por sua oposição ao casamento gay.
“O agnosticismo reinante hoje tem os seus próprios dogmas e é extremamente intolerante em relação a qualquer coisa que possa questioná-lo e aos critérios que utiliza”, declarou o papa. “Por isso, a coragem de contrariar a mentalidade prevalecente é particularmente urgente para um bispo. Ele deve ser corajoso.”
Na missa de ontem, que celebrou a Epifania católica (apresentação de Jesus Cristo ao mundo, através da visita dos Reis Magos), Bento 16 ordenou quatro arcebispos novos, incluindo o alemão Georg Gänswein, braço direito do papa desde 2005.
Deixe seu comentário noIPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas