domingo, 10 de fevereiro de 2013

Abertura da 15º Consciência Cristã reúne 7 mil pessoas

Abertura da 15º Consciência Cristã reúne 7 mil pessoas Evento já é considerado o maior encontro bíblico cristão da América Latina

 
Abertura da 15º Consciência Cristã reúne 7 mil pessoas
O 15º Encontro para a Consciência Cristã foi aberto oficialmente nesta quarta-feira com a preleção do reverendo Hernandes Dias Lopes, da Igreja Presbiteriana de Vitória, que falou sobre a alegria do cristão e dos fatores que podem “roubar” a plenitude da vida cristã. O evento ocorre entre 6 a 12 de fevereiro de 2013, e terá em sua programação 46 preletores, que debaterão diversos temas relacionados à fé cristã da atualidade.
Baseado na passagem de Filipenses 4, Lopes recorda a ordenança de Paulo que diz que devemos nos alegrar no Senhor, mesmo em circunstâncias difíceis. “A alegria do Senhor é imperativa e ultra circunstancial. Não é um sentimento, é uma pessoa: Jesus”, exortou o líder religioso.
A abertura do evento marcou a 10ª participação do reverendo Hernandes. Estiveram presentes autoridades locais como o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, e o vice-prefeito, Ronaldo Cunha Lima Filho, além do governador do Estado, Ricardo Coutinho, e do vice-governador, Rômulo Gouveia.
O líder capixaba ainda discorreu sobre quatro elementos que constituem “ladrões” da alegria para os evangélicos. Além das adversidades, ele listou a decepção com pessoas, as preocupações financeiras, e por fim, a ansiedade.
A respeito das circunstâncias adversas, ele falou sobre o controle absoluto de Deus sobre todas as coisas. “Os servos de Deus sabem que Deus controla a sua vida. (…) Quem olha para a vida como sendo resultado da providência e permissão de Deus não fica à mercê da tristeza que pode vir de circunstâncias adversas da vida. As adversidades são parte do propósito de Deus, para Sua glorificação”, completou Lopes.
Já a decepção com pessoas, item que faz parte da vida terrena do cristão, deve ser acompanhado pelo perdão. “O perdão cura, e quem quer viver com alegria deve perdoar. Perdoar é lembrar sem sentir dor”, pontuou o líder da Igreja Presbiteriana de Vitória.
Ele alerta também para a excessiva preocupação com dinheiro. Lembrando que o dinheiro é um deus – Mamom – ele adverte que isto pode tirar por completo a paz do cristão. “Muitas vezes, deixamos de estar com nossas famílias, nossos irmãos na fé e até mesmo com Deus para ajuntar mais tesouros nessa terra, quando o Senhor nos orientou a juntar tesouros no céu”, explicou Lopes.
Por fim, a ansiedade foi citada como um dos maiores inimigos da tranquilidade do cristão. Classificada como algo desnecessário e prejudicial, ele cita “a ansiedade nos sufoca, nos estrangula. Além disso, a ansiedade é completamente inútil e é sinal de incredulidade”.
O evento foi realizado da Representação do Tabernáculo Bíblico, estrutura montada no Parque do Povo, centro de Campina Grande, com capacidade para sete mil pessoas. O louvor ficou por conta da Orquestra Átrios de Louvor e do Coral Silvino Silvestre, da Assembleia de Deus de Campina Grande, e do cantor Victorino Silva, da Assembleia de Deus do Rio de Janeiro.
 por Jussara Teixeira
Deixe seu comentário no IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas