domingo, 10 de fevereiro de 2013

Três mil membros de uma igreja se propõem a ler o Novo Testamento inteiro durante a Quaresma

Três mil membros de uma igreja se propõem a ler o Novo Testamento inteiro durante a QuaresmaMembros da igreja “Liquid Church” das cidades de Morristown, Nutley e Nova Brunswick, no estado norte americano de Nova Jérsei, assumiram um compromisso para lerem todo o Novo Testamento em 40 dias, período que terminará na Páscoa (31 de março de 2013). A leitura está acontecendo no período que é conhecido em algumas tradições cristãs, como a Católica e a Anglicana, como Quaresma.

Mais de 3.300 adultos e crianças começaram o desafio de ler todo o Novo Testamento durante esse período como resposta a um desafio lançado pelos líderes da igreja. O pastor Tim Lucas, líder da igreja explicou os motivos para o desafio, e afirmou que existe nas pessoas uma crescente fome de conhecer melhor as escrituras.
- Embora a mídia muitas vezes destaque a Bíblia como irrelevante à cultura moderna, há uma fome crescente entre a próxima geração de abrir as Escrituras e ver o que a Palavra de Deus diz para nós – afirmou o pastor, segundo o jornal PR Newswire.
Para apoiar a leitura da Bíblia, a igreja doou mais de 4.800 cópias do Novo Testamento gratuitamente para os membros, amigos e qualquer pessoa interessada. Mais de 300 voluntários foram treinados pela igreja para acolher e facilitar quase 200 grupos de leitura locais em todo o estado. Dez dos grupos reúnem-se semanalmente on-line usando o serviço de videoconferência Google+ Hangout. Cada grupo, composto de 5 a 12 pessoas vão se reunir semanalmente por 8 semanas, durante os próximos dois meses que antecedem o Domingo de Páscoa.
- Embora alguns pensem que a Bíblia é um documento desatualizado, jovens e idosos estão descobrindo que a sua mensagem é atemporal. Nosso membro mais velho da leitura da Bíblia tem 70 anos de idade, enquanto o mais jovem tem 7 – observou Lucas.
Dados sobre o desafio de leitura dos 40 dias (segundo a igreja):
• 2.875 adultos assinaram se comprometendo a acabar de ler todo o Novo Testamento em 40 dias.
• 491 jovens também estão participando no movimento de leitura da Bíblia.
• 196 grupos de leitura estão se reunindo semanalmente em Nova Jersey para discutir a Bíblia em um formato de clube do livro.
• O desejo de se conectar com a Bíblia é uma das maiores razões pela qual as pessoas vêm à igreja: 87 por cento dos fiéis dizem que estão buscando ajuda para compreender a Bíblia em profundidade. (Fonte: REVEAL)
• Cada família tinha em média 4,3 Bíblias em casa em 2012. (Fonte: Barna Group)
• 60% das pessoas dizem que gostariam de ler mais a Bíblia. (Fonte: Barna Group)
• 83% das pessoas preferem ler a Bíblia impressa. (Fonte: Barna Group)
Por Dan Martins
Deixe seu comentário no IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas