sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

SBB apresenta o Projeto Emancipar

SBB

Iniciativa está inserida no programa A Bíblia para Pessoas com Deficiência e, inicialmente, será implantada em três cidades.
 
A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) volta-se mais uma vez ao público em situação de vulnerabilidade social, com o lançamento do projeto Emancipar. Criado com o objetivo de atender pessoas com deficiência e suas famílias, tem a finalidade de promover a inclusão e autonomia desse público. A nova iniciativa social da SBB será apresentada no dia 5 de abril, às 9 horas, na Sede Nacional da entidade, em Barueri (SP).
Inserido no programa A Bíblia para Pessoa com Deficiência, o projeto está sendo implantado em três cidades: Barueri (SP), Curitiba (PR) e Recife (PE). “A partir desta ação inicial, o programa será estendido a outras regiões. Será uma forma de assegurar resultados consistentes, de vida digna e plena à pessoa com deficiência e familiares”, ressalta o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.
Entre as ações empreendidas pelo projeto Emancipar estão:
Proteção social proativa;
Acolhida;
Visita familiar;
Escuta;
Encaminhamento para cadastramento socioeconômico;
Orientação sociofamiliar;
Desenvolvimento do convívio familiar, em grupo e social;
Inserção na rede de serviços socioassistenciais, informação, comunicação e defesa de direitos;
Fortalecimento da função protetora da família;
Mobilização para a cidadania e documentação pessoal.
O Emancipar conta com uma metodologia que abrange quatro fases distintas, porém complementares: (1) Seleção de profissionais e ações técnicas interdisciplinares; (2) Seleção das famílias, levantamento e cadastramento de usuários do serviço socioassistencial; (3) Diagnóstico social das famílias; e (4) Atendimentos aos usuários e suas famílias, por meio de atividades de fortalecimento de vínculos, socioassistencial e socioeducativo, como visita domiciliar, atividades culturais, palestras, rodas de conversa, dinâmicas e capacitação sobre acessibilidade.
O projeto é voltado a pessoas com deficiência, que vivenciam situação de vulnerabilidade social pela fragilização de vínculos familiares e sociais e/ou pela ausência de acesso a possibilidades de inserção, habilitação social e comunitária, em especial beneficiários dos Programas de Transferência de Renda e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Assistência Social.
O evento de lançamento será aberto aos representantes de instituições parceiras da SBB que trabalham com esse público. Para participar, é preciso confirmar presença pelos telefones (11) 3474-5882 ou 0800-727-8888.
Serviço
Apresentação do Projeto Emancipar
Data: 5 de abril de 2013
Horário: 9h00
Local: Sede Nacional da SBB
Endereço: Avenida Ceci, 706 – Tamboré – Barueri/SP
Informações: (11) 3474-5882 ou 0800-727-8888.
Por: Luciana Garbelini: (11) 9292-2131

Fique bem Informado .....
Deixe seu comentário no IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas