sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Pastor afirma que a “idolatria é a questão número um na Bíblia”, e isso tem passado despercebido dos cristãos


Pastor afirma que a “idolatria é a questão número um na Bíblia”, e isso tem passado despercebido dos cristãosO pastor e escritor Kyle Idleman está lançando um novo livro, intitulado Gods at War: Defeating the Idols That Battle for Your Heart, ainda sem uma versão em português, mas que pode ser traduzido livremente como “Deuses em guerra: como derrotar os ídolos que batalham por seu coração”.

Kyle é pastor da megaigreja  Southeast Christian Church, em Louisville, Estados Unidos, e autor do best-seller Not A Fan, e em seu novo livro, fala sobre o problema da idolatria, que segundo ele atinge a todos, mas é um dos problemas enfrentados pelos cristãos e menos reconhecidos atualmente.
“E se eu lhe dissesse que cada pecado com que você luta e até mesmo a falta de propósito que você está vivendo, são por causa da idolatria? Idolatria parece tão primitivo, tão irrelevante… E ainda assim, a idolatria é a questão número um na Bíblia, e por isso deve levantar cautela”, escreveu o pastor, segundo informações do Noticia Cristiana.
Segundo ele, a idolatria é “um grande pecado que ocorre a todos”, e é necessário abrir os olhos para os cristãos usando uma definição mais atual de ídolo: “Algo que toma o lugar de Deus, que se torna um fim em si, que ocupa o trono de seu coração, em vez de Deus”, alerta Kyle, que frisa: “Tudo se resume ao que está acontecendo em seu coração. E é por isso que Jesus colocou tanta ênfase nessa questão. O coração é o campo de batalha dos deuses, porque tudo flui a partir dele”.
A definição de ídolo tornou-se algo subjetivo na atualidade, ainda mais se forem consideradas as definições dadas para ídolos no Velho Testamento, como estátuas de pessoas ou animais. Kyle Idleman afirma que a busca por sucesso, ou até mesmo a família, podem se tornar ídolos, porém esses são os mais difíceis de detectar.
Por Tiago Chagas
Fique bem Informado
Deixe seu comentário no IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas