terça-feira, 5 de março de 2013

Bispo Edir Macedo entra na lista dos maiores bilionários do mundo; Igreja Universal diz que ele “nunca recebeu um centavo” da Record

Bispo Edir Macedo entra na lista dos maiores bilionários do mundo; Igreja Universal diz que ele “nunca recebeu um centavo” da RecordO bispo Edir Macedo, que recentemente foi apontado pela revista Forbes como o líder religioso mais rico do Brasil, aparece agora na lista feita pela revista dos maiores bilionário do mundo. Na lista, liderada pelo mexicano Carlos Slim, Macedo aparece ao lado de outros brasileiros conhecidos, como Eike Batista e Silvio Santos.

A revista Forbes afirma que o líder da Igreja Universal, que chegou a ironizar a revista afirmando ser “o mais rico do mundo“, está na 1268ª posição no ranking mundial de bilionários com uma fortuna estimada em US$ 1,1 bilhão, o que o coloca também como o 41º homem mais rico do Brasil, segundo o portal UOL.
Em uma nota oficial publicada como resposta às reportagens sobre a fortuna de seu líder, a Igreja Universal afirmou que as informações veiculadas pela Forbes são mentirosas e que a reportagem “foi baseada em um apanhado de velhas mentiras publicadas na imprensa e repetidas por aqueles que fazem do preconceito contra a fé o motor de sua cobiça sem fim pelo poder, sempre tentando manipular a opinião pública”.
Em seu comunicado, a Universal afirmou ainda que o único bem que o bispo possui é a Rede Record, da qual até hoje nunca recebeu nem um centavo, apesar de classificá-la como a segunda maior emissora de televisão do país. Na nota a Universal declarou ainda que a única fonte de renda de Macedo seria sua atuação como líder evangélico e, sem revelar qual o salário que o bispo recebe da igreja, afirmou que ele não possui nenhum outro bem pessoal além da emissora.
Afirmando que tanto o bispo quanto a igreja tomariam as “medidas judiciais cabíveis” contra a revista, o comunicado publicado no site Arca Universal finaliza afirmando que “o bispo Edir Macedo é um líder evangélico respeitado por milhões de pessoas no Brasil e no mundo, cuja única riqueza é a fé”.
Por Dan Martins,
Fique bem Informado....
 Deixe seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas