terça-feira, 5 de março de 2013

Maçons decidirão o novo grão-mestre

Maçons decidirão o novo grão-mestre
 Mais de 40 mil homens devem escolher o próximo líder soberano do grupo Grande Oriente Brasil

Mozarildo Cavalcanti, um dos candidatos.
O jornal Folha de São Paulo publicou uma reportagem falando sobre a eleição do novo grã-mestre da maçonaria. A escolha do próximo líder acontecerá no dia 9 de março e deve reunir mais de 40 mil homens nas mais de 3.000 lojas maçônicas da Grande Oriente do Brasil (GOB).
Além de mostrar os candidatos a soberano grão-mestre da GOB, a reportagem também conversou com o atual grão-mestre que respondeu dúvidas a respeito da sociedade secreta que reúne representantes de todas as áreas da sociedade brasileira, incluindo o vice-presidente do Brasil, Michel Temer.
Entre os candidatos está o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) que no momento atua como deputado da GOB que mantém uma hierarquia institucional parecida com o regime republicano, tendo deputados, juízes, governadores e o grã-mestre que seria como presidente da instituição.
O Grande Oriente do Brasil é uma das três maiores “potências” maçônicas do país as outras duas são a Grandes Lojas e a Grandes Orientes Independentes que surgiram depois de rupturas de ideologias dentro da GOB.
A maçonaria não é uma entidade religiosa, mas para poder fazer parte é preciso acreditar em um ser superior, portanto, ateus não podem fazer parte do grupo formado exclusivamente por homens.
Os participantes dessa organização nunca assumem publicamente que são maçons, o que levanta diversas especulações principalmente no que diz respeito aos participantes evangélicos.

por Leiliane Roberta Lopes
Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas