quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Observei – à memória dos jovens de Santa Maria

Observei – à memória dos jovens de Santa Maria “OBSERVEI outra coisa debaixo do sol: a corrida não depende dos mais ligeiros, nem a batalha dos heróis, o pão não depende dos sábios, nem a riqueza dos inteligentes, nem o favor daspessoas cultas, pois oportunidade e ocasião dão a eles todos” Ec 9:11.

Procurei entender o drama dos jovens de Santa Maria, não querendo avaliar o ocorrido pelas possíveis imprudências de atos conhecidos.
Tudo o que pedi a Deus foi entendimento para este caso. Lembro-me das palavras de Jesus de que não cai um passarinho sem a permissão do Pai e que também todos os nossos cabelos estão contados.
Há tempos uma irmã escreveu-me e disse-me que eu era imortal, entenda-se a morte física, até que todos os desígnios de Deus se cumprissem em mim. Na verdade há um tempo determinado para tudo, como escreveu o Rei Salomão. Aos homens é permitido sonhar mas o querer e o efetuar dependem exclusivamente de Deus. É preciso exorcizar-se a culpa dos que morreram e dos familiares. Numa sociedade judaico-cristã sempre se procura atribuir a desgraça a algum erro cometido. Como lemos no texto acima referido, o tempo e a ocasião não são pertences do homem mas de Deus.
O que fazer então numa situação destas? Lembro-me de um hino cuja letra diz:
Quando tudo à minha volta é vago sem Tua Luz,
Quero adorar, quero adorar.
O nosso desejo é que Deus console todas as famílias de Santa Maria.

Fraternalmente,
casal com missão,
Amilcar e Isabel Rodrigues
Deixe seu comentário no IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas