quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

AD SANTOS LANÇA LIVRO COM DESTAQUE PARA LIDERANÇA

fotos-2012-09-03-16-49-25- 
“A BÍBLIA E A GESTÃO DE PESSOAS” ensina como pastores e demais líderes devem agir para gerenciar, motivar e conduzir pessoas
O grande desafio na atualidade tanto no meio corporativo quanto em ministérios pastorais e demais áreas é o compromisso com resultados. O papel do gestor passa pela formação de pessoas.  E para que sua atuação dê frutos é necessário que esse líder tenha clara quais são suas atribuições. Pensando nisso, a AD Santos lança neste mês no mercado editorial mais uma obra para a aplicação prática das competências de liderança a diferentes áreas profissionais.
Este novo livro da AD Santos é resultado de experiências do pastor Paulo Roberto Araújo, vividas no meio eclesiástico e corporativo somadas a conhecimentos adquiridos na docência do ensino superior.
O trabalho nas diversas empresas de atuação forneceu base teórica e amplo dinamismo nas ações e isso está claro nas páginas de “A Bíblia e gestão de pessoas”. “A obra, que pode ser considerada um manual, possui uma vantagem a mais: cada capítulo pode ser transformado em um seminário ou palestra. O principal objetivo é contribuir para o desenvolvimento pessoal amplo’”, salienta Priscila Laranjeira, coordenadora editorial da AD Santos.
Sabemos que a Bíblia Sagrada é perfeita quando o assunto é gestão de pessoas, mas muitas a deixam de lado adotando técnicas e métodos retóricos e seculares. No entanto, com base nos ensinos da Palavra de Deus é possível construir sociedades produtivas, inteligentes e fraternas, conferindo longa duração às gerações e às suas obras.  “Se quisermos construir um mundo melhor, então, precisamos de cidadãos melhores. Nenhum outro livro dedica-se mais ao aperfeiçoamento do caráter do homem quanto a Bíblia. Suas orientações combinam dois quesitos indispensáveis à qualificação de todo ser humano: competência e valores”, ressalta Pastor Paulo Roberto Araújo.
O livro aborda valores comportamentais que precisam ser praticados no ambiente de trabalho e na vida e ensina como eles devem ser desenvolvidos e ampliados.  Honestidade, integridade, retidão, humildade, autocontrole e justiça são alguns princípios abordados.
Outro tema apresentado pelo Pastor Paulo Roberto Araújo é o papel do colaborador, suas características e competências. Nesse sentido, o livro mostra como o líder deve proceder ao fazer seleção de pessoal. A obra também ensina como o líder pode melhorar suas relações interpessoais, como motivar e influenciar os liderados, de forma ética e positiva, como administrar conflitos entre outras habilidades requeridas de um gestor de pessoas.
Aliando aspectos técnicos da administração aos valores e princípios bíblicos, ‘A Bíblia e a Gestão de Pessoas’ é sem dúvida uma ferramenta útil para líderes não apenas conduzirem pessoas, mas para motivá-las a alcançarem os objetivos da equipe e da organização.
Sobre o autor:
Pastor Paulo Roberto de Araújo, 51 anos, casado com Márcia, pai de Daniel e Guilherme. Teólogo. Pastor auxiliar na Igreja Missionária Evangélica Filadélfia. Graduado em Administração de Empresas pela Fundação de Estudos Sociais do Paraná, especialista em Gestão Estratégica de Pessoas e mestrando em Ciências da Educação. Professor do ensino superior  e escritor do livro “A Bíblia e a gestão de Pessoas”.
Ficha Técnica
A BÍBLIA E A GESTÃO DE PESSOAS – Trabalhando mentes & corações
Autor: Paulo Roberto de Araújo
Formato: 14 x 21
Número de páginas: 272
ISBN: 978.85.7459-283-1
Por: Mega Entretenimento e Comunicação
Assessoria de imprensa
Deixe seu comentário no IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas