terça-feira, 20 de novembro de 2012

20-11-2012 Missoes : Bênçãos no Uruguai


Os missionários da terra em Minas, no Uruguai, estão gratos a todos os que oraram e ofertaram para a reforma de toda a instalação elétrica do templo. Com um trabalho duro e satisfatório, o casal Andrés e Esther Duran contam que toda a eletricidade do edifício foi trocada em uma semana de trabalho duro e satisfatório.

“Contamos com a ajuda dos pais e avós de Andrés e de toda a igreja”, diz a missionária.


Antes a igreja sofria com constantes apagões e tinha apenas uma tomada para conectar vários aparelhos elétricos. Agora, o edifício tem energia elétrica suficiente e 22 tomadas.


Em breve, outras instalações do templo passarão por reformas.


“Agradecemos por suas orações e ofertas, sem as quais seria impossível comprar os materiais e realizar este trabalho. Também somos gratos a Deus pela vida daqueles que trabalharam nesta obra”, diz Andrés.


Eles seguem contando com todos para os próximos desafios.


Os missionários compartilham outras bênçãos de Deus naquele campo. Diante do desejo por um novo projeto de sua igreja para ajudar um pouco mais a comunidade onde vivem, eles tentavam junto ao governo uruguaio uma permissão para trabalhar em algum orfanato de Minas.


Após mais de um mês de reuniões e entrevistas, Esther e Andrés conseguiram a permissão para trabalhar em um lugar onde vivem 20 crianças com até 12 anos de idade.


Para os missionários esta vitória foi mais uma permissão do Senhor, já que o Uruguai é um Estado laico e por isso não pode haver trabalho religioso nas instituições públicas.


“Teremos algumas restrições para testemunhar do Evangelho, mas nosso objetivo é ajudar essas crianças, ensinando-lhes valores bíblicos. Também queremos ajudar as pessoas que trabalham neste lugar em suas tarefas. Nosso desejo é mostrar-lhes que as amamos e estamos interessados em seu bem-estar, físico, emocional e espiritual”, conta o missionário.


Andrés e Esther pedem aos batistas brasileiros que os acompanhem em oração, clamando a Deus por sabedoria para aproveitarem esta oportunidade de anunciar o Evangelho no Uruguai, os capacitando da melhor maneira possível para este trabalho.

Diante desta nova possibilidade, os missionários decidiram trabalhar com o projeto Bolsa de Samaritano nesse orfanato. Eles participarão dos seminários de capacitação para este projeto na cidade de Maldonado, a duas horas de Minas.



A forte ênfase ao trabalho social, leva o casal missionário a convocar mais trabalhadores para a seara.


“Acredito que estamos nesta cidade para quebrar barreiras e ajuda nossa comunidade, demonstrando-lhe o nosso amor e o amor de Deus. Convidamos os batistas brasileiros a passarem um tempo em Minas e ajudar-nos a sinalizar o Reino de Deus nesta cidade”, convida Esther.


Os interessados em apoiar este trabalho de forma voluntária por um período determinado, podem obter mais informações através do Setor de Voluntários da JMM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas