quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

ANOS DOURADOS DA MUSICA PENTECOSTAL




       Nunca houve um tempo tão especial na musica pentecostal como nos anos de 2000 a 2003, estes anos entraram para a história com os maiores lançamentos Pentecostais de todos os tempos, anos insuperáveis até hoje, Tempo em que as maiores nomes da Musica pentecostal nacional, lançaram seus melhores CDs, e colocaram na boca de todo povo pentecostal hinos que se tornaram contemporâneos que até hoje são cantados como se fosse atuais, afinal quem nunca cantou Hinos como: Deus dos Deuses, 500 Graus, Minha benção, Olha irmão, Até o fim, tudo por você, Mãos ungidas, Além da medicina, Permissão de Deus, Sempre fiel, Fiel toda vida e muitos outros? 
     Grandes Composições de Elizeu Gomes, Rozeane Ribeiro e outros, que saíram diretamente do céu para os nossos corações, Parece que com o passar dos anos alguns cantores perderam a essência, os compositores perderam a sua inspiração para compor canções tão lindas e marcantes, por isso em tom de nostalgia recordaremos os grandes lançamentos destes anos considerado os Anos dourados da musica Pentecostal, afinal nem um desses lançamentos tiveram vendagens inferiores a 100.000 cópias, alguns alcançaram marcas de vendas até hoje insuperáveis !

      Tudo começou no final do ano 1999 quando a Cantora Cassiane Lançou o CD pentecostal mais vendido de todos os tempos: Com muito Louvor (Único CD pentecostal a alcançar a marca de vendagem superior a 2.000.000 de cópias vendidas), foi no ano 2000 que esse CD conquistou de vez, todas as igrejas e foi cantado por todos os grupos vocais e conjuntos do Brasil a fora, algo inédito, pois da primeira a ultima faixa do CD se tornaram single. No Ano de 2001 Cassiane lança mais um grande sucesso o CD Recompensa que estourou em todo país com as músicas 500 graus (Que no ultimo festival promessa da Rede globo, foi entoado por toda multidão presente), Minha benção, Recompensa, Deus faz, Não reclames e muitos outros.

      Outro Grande nome da musica pentecostal é a cantora Lauriete que também lançou no ano de 2001 o melhor CD da Sua Carreira: O segredo É louvar, que lançou grandes singles como: Deus dos Deuses, o segredo é Louvar, Somente cante, musicas lembradas até hoje.

      Elaine de Jesus também viveu seu tempo glorioso lançando um CD que ficou na História: Até o Fim, no melhor estilo pentecostal, Esse CD foi muito bem aceito por todos, musicas como: Olha Irmão, até o fim, Dono do Amor, Cidade de Deus, Ele é capaz, simplesmente ficaram na história.

       Rose nascimento em 2001 fez o Brasil todo cantar a História de Jó, com a musica “Fiel toda Vida” lançada no CD Mais firme do que nunca, porém no ano seguinte (2002) ela simplesmente superou todas as expectativas Lançando o CD “Sempre Fiel” sem dúvida o melhor CD da sua carreira.

     Outros grandes Lançamentos que merecem ser lembrados: Cristina mel que em 2001 lançou o CD Tudo por você, e no ano seguinte o CD “Você é um Vencedor”. A cantora Mara Lima em 2002 lançou o CD “Unção Divina” e em 2003 Lançou o CD “Poderoso e Tremendo” Que conquistou o Brasil com a Musica “Além da Medicina”. Shirley Carvalhaes também lançou nessa época umas das suas musicas mais conhecidas da sua carreira “Mãos ungidas” em 2001 – No CD “Ninguém vai calar meu canto”.
     Outra cantora Pentecostal que deixou seu nome marcado foi: Andrea Fontes, que no ano de 2003, lançou o CD “Permissão de Deus”. E pra finalizar a nossa Lista o CD de uma Dupla Sertaneja, mas que nesse ano veio totalmente pentecostal, 2003 foi realmente um Ano Inesquecível na carreira dessa dupla com esse CD conquistou o país com músicas como: Quando Ele Decide, Deus de Milagre, Manancial etc.
      Vale ressaltar também que a maioria desses CDs foram produzidos pelo Maestro Jairinho Malhães, Esposo de Cassiane, que também viveu nesse tempo o seu Esplendor como produtor Musical das grandes divas pentecostais:

     Esperamos que tempos como esses voltem tempo onde se ouvia um CD Pentecostal por completo, tempo onde todas as Musicas grudavam na mente e não saiam da nossa boca, tempo onde a unção de Deus era percebida Literalmente a cada CD lançado!



Cassiane - Com muito Louvor 1999 /2000 
Cassiane - Recompensa - 2001 
Lauriete - O segredo é louvar - 2001 
Elaine de Jesus - Até o fim – 2002 
Rose Nascimento - Mais firme do que nunca - 2001 
Rose Nascimento - Sempre fiel – 2002 
Cristina Mel – Tudo por você – 2001 
Cristina Mel – Você é um vencedor 2002 
Shirley Carvalhaes - Ninguém vai calar meu canto – 2001 
Mara Lima – Unção Divina – 2002 
Mara Lima – Poderoso e Tremendo – 2003 
Andrea Fontes – Permissão de Deus 2003 
Rayssa e Ravel – Inesquecível – 2003

Deixe seu comentário no IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas