quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

“Tentação de ser Deus” será tema do enredo da escola de samba Mocidade Alegre

“Tentação de ser Deus” será tema do enredo da escola de samba Mocidade Alegre

Com o enredo “A sedução me fez provar, me entregar à tentação… da versão original, qual será o final?”, a escola de samba paulista Mocidade Alegre vai desfilar no carnaval de 2013 com um tema polêmico: Um convite à tentação de ser Deus por um dia.
A proposta da escola é recriar na avenida dogmas religiosos, de forma a questionar verdades e conceitos que são transmitidos de geração para geração, segundo informações do G1.
- De tudo aquilo que nos foi contado ao longo dos tempos, até que ponto podemos ser donos dos nossos caminhos e das verdades que nos são apresentadas? Assim, a nossa proposta é nos tornarmos donos dessas histórias e mudarmos esses finais – afirmou o carnavalesco Sidnei França, que conta também que o primeiro setor da escola trará um convite à sedução, exatamente para questionar valores sociais.
- Vai ser uma versão de pecado original, com maçãs e serpentes. E uma vez mordida a maçã, você não tem mais como fugir, tem que conhecer a história da Mocidade Alegre – explicou.
Invertendo o conceito de que o pecador irá para o inferno, a Mocidade vai mostrar uma sequência de representações dos sete pecados capitais seguida do céu, local para onde quem peca seria mandado, no conceito criado pela escola de samba.
- Haverá sete alas representando os sete pecados capitais, seguidas pelo céu, que é a própria redenção. O carro, porém, não vai mostrar um céu convencional. Ele vai virar uma balada para mostrar porque é tão gostoso pecar e ir para lá – comenta o carnavalesco.
Por Dan Martins
Deixe seu comentário no IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas