domingo, 13 de janeiro de 2013

Famílias do Sri Lanka atingidas por enchentes recebem ajuda


Famílias do Sri Lanka atingidas por enchentes recebem ajuda

Mais de 40 pessoas foram mortas e mais de 31 mil tiveram que deixar suas casas

O Fundo Barnabé e o Evangelho para a Ásia estão unidos para apoiar as pessoas afetadas por inundações e deslizamentos de terra no Sri Lanka.

Mais de 40 pessoas foram mortas e mais de 31 mil forçadas a encontrar refúgio em campos de refugiados.

A inundação causou um surto de febre do rato e, embora as pessoas fossem aconselhadas a permanecer hidratada, muitos perderam suas fontes de água limpa, informou o Gospel for Asia.

Algumas equipes estão ajudando na limpeza dos poços. Outras equipes, estão ajudando no acolhimento de pessoas em abrigos e na distribuição de alimentos.

Grande parte do norte permanece sob a água. Em áreas onde as águas recuaram, as pessoas voltaram a encontrar suas casas destruídas ou seriamente danificadas, e os recursos agrícolas lavados.

"A maioria do trabalho é a restauração", disse o presidente da GFA KP Yohannan. "Há muito trabalho duro pela frente."

O Fundo Barnabé está trabalhando através de parceiros locais da igreja para fornecer pacotes de alimentos para 4.500 famílias cristãs.

Os pacotes, com alimentos suficientes para manter uma família de quatro pessoas por duas semanas, contêm arroz, açúcar, leite em pó, lentilha e pulsos.

Patrick Sookhdeo, diretor internacional do Fundo Barnabé, disse: "Mais uma vez, nossos irmãos e irmãs em Sri Lanka estão a se recuperar dos efeitos de um desastre natural.

"Como uma minoria vulnerável em um estado que dá oficialmente o budismo" o lugar mais importante ', os cristãos têm particular necessidade de apoio neste momento de desespero. Favor ajudá-los, se puder".


Fonte: Christian Today
Deixe seu comentário no IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas