domingo, 13 de janeiro de 2013

Pastor dos EUA preso no Irã diz à família sobre ameaça de morte

(Foto: Centro Americano de Direito e Justiça)
Pastor Saeed Abedini e sua família.

pastor Saeed AbediniO pastor Saeed Abedini, um cidadão dos EUA preso por sua fé cristã em sua terra natal, Irã, disse a sua esposa em uma carta que ele está sendo torturado e pode ser e condenado à morte por enforcamento.

Em sua carta, escrita a partir da prisão de Evin, em Teerã, e dirigida à sua esposa Naghmeh, o pastor de 32 anos de idade, disse que estava incerto sobre o seu destino.
"Este é o processo na minha vida hoje: um dia me disseram que eu ia ser liberado e autorizado a ver os meus filhos no Natal (o que era mentira) e no dia seguinte me disseram que eu seria pendurado por minha fé em Jesus", escreveu Abedini. "Um dia, há dores intensas após espancamentos em interrogatórios, no dia seguinte eles são bons com você e lhe oferecem doces."
No entanto, o ministro vê a mão de Deus no meio da perseguição. "Eu sempre quis que Deus me fizesse tornar um homem temente a Deus. Eu não sabia que para se tornar um homem de Deus, precisaríamos nos tornar como o aço sob pressão. É um processo difícil de quente e frio para fazer aço", disse ele, referindo-se às respostas mistas que ele está recebendo na prisão. "Esses frios e quentes apenas o torna um homem de aço para avançar na expansão de Seu Reino."
A carta de Abedini, que foi publicada no site da Assembléia de Deus dos EUA, também fala sobre a tortura.
"Quando por 120 dias você está dormindo em um quarto com uma grande luz que está constantemente acesa e não separa o dia da noite e quando você só pode ver a luz solar verdadeira por algumas horas por semana, é quando você está tornando a sua obra e você pode ser um vaso para trazer Seu Reino em um lugar escuro e você é capaz de compartilhar o Evangelho da Paz e Vida ao mundo que está morrendo", escreveu o pastor em correntes pelo nosso Senhor Jesus Cristo. "E este é o lugar onde você aprende que você pode amar os seus inimigos com todo o seu coração."

O Centro Americano de Lei e Justiça, que está representando a família de Abedini nos EUA, também disse que a vida do pastor está "em grande perigo", enquanto ele está enfrentando um dos notórios "juízes de enforcamento" do Irã, Pir-Abassi, conhecido por fazer sentenças de morte.
"E agora, diante de um dos juízes mais notórios do Irã, o pastor Saeed é, em um sentido real, um americano abandonado no Irã. O Departamento de Estado dos EUA tem feito muito pouco para ajudar este cidadão dos EUA", disse o diretor executivo da ACLJ, Jordan Sekulow, em um relatório compartilhado com o The Christian Post. "Quando você lê as próprias palavras do pastor Saeed, você entende que o Irã não tem absolutamente nenhum respeito aos direitos humanos e liberdade religiosa."
O caso Abedini foi transferido para o ramo 26 do Tribunal Revolucionário de Teerã, e ele está agora nas mãos do juiz Pir-Abassi, que foi nomeado em 2011 pela União Europeia como um indivíduo sujeito a sanções por violações de direitos humanos. O juiz teria presidido um número de casos contra ativistas dos direitos humanos, entregando para prisão de longo tempo e mesmo diversas penas de morte.
Apesar das dificuldades que está enfrentando, Abedini continua forte em sua fé.
"A Carta de Saeed é nada menos que uma epístola Paulina moderna", disse o Superintendente Geral da AB, George O. Wood no site da igreja. "Ao ler a carta várias vezes, eu só podia me maravilhar com a forma como a fidelidade de Deus transcende o tempo ao que o mesmo Espírito Santo que estava com Paulo em seus momentos de desespero é totalmente evidente nas palavras de nosso irmão Saeed."
Madeira disse que está surpreso ao descobrir como uma carta de um pastor preso "inspira e ministra para mim quando ele - parece – é o único que precisa de nossas orações".
"Eu encorajo os crentes a permitir que esta carta os inspire a coisas maiores, que passe aos amigos e continue a elevar Saeed, Naghmeh e seus dois filhos para Deus em oração", Wood acrescentou.
Abedini cresceu no Irã, antes de converter-se ao Cristianismo, com a idade de 20, e se casou com uma mulher americana, em 2002, que o ajudou a obter a cidadania dos EUA. A família Shepherd viajou com sua ida e volta entre o Irã e os EUA várias vezes nos últimos anos, para encontrar a sua família e para o trabalho cristão.
Durante uma viagem, em 2009, Abedini foi detido por autoridades iranianas e interrogado por sua conversão. Enquanto ele estava liberado com uma advertência contra se engajar em qualquer igreja clandestina, ele mais uma vez foi preso em julho passado, enquanto trabalhava em um projeto não-sectário de orfanato.
Abedini foi preso por "seu trabalho anterior como líder cristão no Irã", de acordo com a ACLJ.

Por Anugrah Kumar| Repórter do The Christian Post 
Deixe seu comentário no IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas