sábado, 16 de fevereiro de 2013

Ambiente Musical: projeto oferece oficinas de arte e música a crianças carentes


Ambiente Musical: projeto oferece oficinas de arte e música a crianças carentesO Instituto Amigos de Santo André (IASA) desenvolve um projeto chamado Ambiente Musical, voltado ao desenvolvimento social de crianças e adolescentes.

Fundado em meados de 2005 com a finalidade de contribuir com o desenvolvimento da região de Santo André-BA, o IASA atua no fortalecimento da cultura local e melhorias nas estruturas básicas de educação, saúde, higiene e capacitação profissional.
Santo André fica a 18 km ao norte da cidade de Porto Seguro, que recebe turistas durante todo o ano.
O IASA já colaborou com a comunidade em eventos culturais, esportivos , religiosos e até em comemorações como a Páscoa, Semana da Criança e Natal.
Entre as ações permanentes de incentivo à cultura e melhoria da educação, o instituto exibe semanalmente filmes educativos, ministra oficinas de arte-educação, transmite conteúdo através de uma rádio web e integra o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); Conselho de Cultura; e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).
O projeto Ambiente Musical atende atualmente 150 alunos, e beneficia indiretamente outras 525 pessoas, oferecendo à população de baixa renda do povoado e da região instrumentos e educadores para aulas gratuitas de música, em instrumentos como violão, violino, viola clássica, violoncelo, flauta, além de bandinha rítmica, coral e lutheria, que é a arte de construir e dar manutenção a instrumentos.
O projeto ganhou visibilidade e receberá verba do programa Criança Esperança em 2013, para adquirir instrumento de percussão (surdo e flautas doces), material pedagógico e de consumo, material específico para a oficina de luteria, pagar o salário de professores para as oficinas, custear aulas com professores convidados, despesas com a realização dos recitais, apresentações e exposições fotográficas e custear as despesas com lanches.
Para saber mais, acesse iasa.org.br ou entre em contato através do e-mail contato@iasa.org.br.Por Tiago Chagas,
Fique bem informado.....
Deise seu comentário no IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas