sábado, 16 de fevereiro de 2013

Frase “Deus Seja Louvado” em cédulas de real pode virar lei


Frase “Deus Seja Louvado” em cédulas de real pode virar leiO projeto que torna a expressão obrigatória está sendo analisado por duas comissões no Congresso.

 
Frase “Deus Seja Louvado” em cédulas de real pode virar lei
O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) resolveu criar um projeto de lei para impedir que a expressão “Deus seja louvado” seja retirada das notas de real.
A proposta é tornar a inscrição obrigatória por meio de uma alteração no Artigo 1º da Lei 9.069/95, que dispõe sobre o Plano Real colocando o seguinte parágrafo: “As cédulas de real terão impressas a frase ‘Deus Seja Louvado’”.
Ao defender a expressão nas notas o deputado diz que ela não fere a laicidade do estado, como o Ministério Público Federal tenta afirmar e que na verdade ela respeita a tradição cultural do povo brasileiro.
“A expressão ‘Deus seja louvado’ respeita a tradição cultural de nosso povo e não faz proselitismo de nenhuma agremiação religiosa”, diz o deputado.
“Vivemos em um mundo conturbado e precisamos cada vez mais ter gratidão ao Ser supremo que comanda nossas vidas. Não se pode perder o elo com a divindade que cada um acredita”, conclui.
O projeto apresentado por ele está tramitando nas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça em caráter conclusivo. Se for aprovado precisará ser ainda votado pelo Senado. Com informações de Exame.
 por Leiliane Roberta Lopes
Fique bem informado.....
Deise seu comentário no IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas