quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Brasileiro que caiu em fenda de montanha diz que pediu ajuda a Deus

Brasileiro que caiu em fenda de montanha diz que pediu ajuda a DeusArtista ficou desaparecido por dois dias em Cuzco, Peru


Brasileiro que caiu em fenda de montanha diz que pediu ajuda a Deus
O professor de artes e artista plástico Claudinei Monteiro, 27 anos, caiu em uma fenda de 300 metros durante uma viagem recente ao Peru. O acidente quase custou a sua vida.
Enquanto fazia uma trilha com mais dois amigos no Parque Nacional de Huascarán, caiu em um buraco na montanha de Churup. Durante dois dias ficou no fundo de uma fenda.
Felizmente carregava comida e água em sua mochila. Ele diz que foi uma grande lição. “Sei que tenho de ser menos teimoso. Quero sempre mais, mais alto, mais longe, mais além. E isso nem sempre é bom”, desabafou.
“Fui ver as belas lagunas desse parque e, mais acima, havia geleiras. Sou teimoso e subi onde possivelmente as pessoas não vão. Quando era hora de voltar, já havia escurecido. Liguei minha lanterna e fui caminhando em um trecho ruim, de mato, pedra e descida. Avistei uma luz ao longe e fui em direção a ela, mas havia um buraco por onde corria água. Quando coloquei os pés, não imaginava a profundidade. Caí escorregando e ralando os braços. Perdi uma lente do óculos e fiquei por lá”, relata.
Enquanto esperava ser resgatado ele conta que pediu ajuda a Deus para sair daquela situação. Foi salvo depois de passar mais de 48 horas no fundo da fenda. Como apresentava lesões pelo corpo, foi levado para um Hospital de Huaraz.
Ele estava em Cuzco desde 25 de dezembro e pretendia ficar até o dia 27 de janeiro. Porém, depois do ocorrido retornou mais cedo para encontrar a família logo.
 As informações são do G1 e Terra.
 por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas