quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

'Quem é o anticristo', pregador de megaigreja responde

greg-laurie-christian-post

(Foto: Harvest Christian Fellowship via The Christian Post)
O pastor Greg Laurie prega sobre evangelismo no Harvest Christian Fellowship, em Riverside, Califórnia, 4 de julho de 2010.

 

O Pastor Greg Laurie da Igreja Colheita em Riverside, Califórnia, abordou a questão que os cristãos muitas vezes fazem: "Quem é o anticristo?" A resposta que ele ofereceu, no entanto, não foi o que muitas vezes ouvimos.

Sempre que algo é popular, bem sucedido e eficaz, haverá imitações, Laurie, o pastor principal na Igreja Harvest, disse à audiência enquanto ele iniciava a mensagem da manhã de domingo, parte de uma série chamada "Apocalipse: A Próxima Dimensão".
Satanás é "o imitador final", disse ele. "Ele tem essa imitação barata de todas as coisas que são verdadeiras". Por exemplo, o pastor disse, temos verdadeiros cristãos, e Satanás tem pessoas que fingem ser crentes, mas eles não são. Da mesma forma, temos verdadeiros milagres, e "Satanás tem imitações falsas de milagres."
Explicando sobre o anticristo, Laurie disse: "Deus tem o Seu Filho,.. Seu nome é Jesus e um dia, Satanás não terá seu filho, não exatamente na forma como o Filho de Deus veio, porque Jesus é Deus encarnado. Mas de certa forma, Satanás terá sua versão ... sua imitação de Jesus ... Nós temos Jesus Cristo, e Satanás terá anticristo ".
O pastor descreveu o anticristo como "vil personificação da história do pecado e rebelião". Este futuro líder mundial, no entanto, não será o que esperamos - ele não vai estar vestido de preto, de cima para baixo ou ostentar uma marca visível de 666, disse ele. Pelo contrário, o anticristo será suave, inteligente, envolvente, magnético e carismática.
"Ele [o anticristo] vai fazer o que nenhum outro homem foi capaz de fazer. Haverá paz global. Ele vai resolver o quebra-cabeça de paz no Médio Oriente. Ele irá livrar o mundo do terrorismo ... Ele será saudado como o maior pacificador... Mas por trás isso vai ser um super-homem satânico ... o homem mais mal que já andou na terra."

Laurie citou o historiador Arnold Toynbee como dizendo há alguns anos: "Ao forçar a humanidade mais e mais a armas letais e ao mesmo tempo, tornando o mundo cada vez mais interdependente economicamente, a tecnologia trouxe a humanidade a um tal grau de desastre que estamos maduros para o endeusamento de qualquer novo César que possa ter sucesso em dar a unidade e a paz mundial". A declaração de Toynbee, disse o pastor: "se encaixa no cenário bíblico."
A vinda do anticristo se aproxima a cada dia, Laurie disse, lendo Apocalipse 13:1-9. Hitler, Napoleão, Alexandre, o Grande, todos foram "precursores do que há de vir, que irá aproveitar o poder econômico e tecnológico do mundo e trazer uma economia de um mundo, um governo mundial e uma religião mundial."
Laurie disse que o anticristo será um "falso Jesus", e muitos vão acreditar nele. O anticristo está chegando para deificar Satanás, disse o pastor, citando Apocalipse 13: 4, "Os homens adoraram o dragão porque ele tinha dado autoridade à besta, e também adoraram a besta, e perguntaram: ‘Quem é semelhante à besta que pode fazer a guerra contra ele?’"Isso é o que Satanás sempre quis, ser deificado, ser adorado, disse Laurie. E é por isso que Lúcifer foi expulso do céu.
O anticristo também está vindo para tomar o lugar de Jesus, Laurie disse, enquanto citava Apocalipse 13:5, 6, "A besta foi dada uma boca para proferir palavras e blasfêmias; e exercer a sua autoridade por quarenta e dois meses. Ele abriu a boca para blasfemar contra Deus, para blasfemar o seu nome e a sua morada e os que vivem no céu."
O anticristo está vindo para matar os cristãos, Laurie chegou a dizer, e citou o versículo 7, que diz: "E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos e vencê-los. Foi-lhe dada autoridade sobre toda tribo, povo, língua e nação."
Já podemos ver a mentalidade anti-cristã cada vez mais comum no mundo, inclusive nos Estados Unidos, que foi fundada em valores judaico-cristãos, o pastor observou.
Laurie disse que o anticristo está vindo também a dominar o mundo. Ele virá como um homem de paz, ele vai trazer a paz temporária. "Ele vai ser tão bem sucedido que muitos vão pensar que ele é o messias". Ele enganará a muitos.
O anticristo não está sozinho, o pastor Laurie acrescentou. Ele tem com ele o falso profeta, chamado de "segunda besta" em Apocalipse 13:13, 14: " E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens. E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia".
Isso faz uma trindade profana, Laurie disse, explicando que Satanás está no lugar de Deus, o anticristo no lugar de Jesus, e o falso profeta no lugar do Espírito Santo.
Enquanto nós resistimos apenas as coisas que parecem ser mal na superfície, o diabo pode vir como um anjo de luz, o pastor lembrou. Ele virá com enganos religiosos. Um sinal do fim dos tempos é quando as pessoas se afastam de sua fé cristã, e há tentativas de levar as pessoas para longe da Bíblia como fonte de autoridade da verdade e da singularidade de Cristo, acrescentou.
Mas quem vai ser o anticristo? Embora este tenha sido o título da mensagem, "Eu não tenho idéia de quem o anticristo será, e nem ninguém", Laurie disse à congregação, aconselhando-os a não desperdiçar seu tempo em especular.
"O anticristo não pode mesmo surgir até que sejamos arrebatados ao encontro do Senhor nos ares", disse o pastor. "Nós não vamos estar por perto para descobrir quem ele é o nosso trabalho não é o de estar a olhar para o Anticristo; Nosso trabalho é estar à procura de Jesus Cristo".
A questão mais importante, Laurie sugeriu, é perguntar a si mesmo: "Eu sou um anticristo?" - Não "o" anticristo.
Citando 1 João 2:22, " Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho", Laurie disse que há uma escolha entre acreditar em Jesus ou em Satanás. Ele lembrou que Jesus disse: "Ou você é por mim ou contra mim."
Aqueles que estão com Jesus, acrescentou Laurie, têm os seus nomes escritos no "livro da vida", citando Apocalipse 13:8, " E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo". Laurie concluiu dizendo: "Eu não consigo pensar em nada mais importante do que isso."
Deixe seu comentário no IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas