lista de seguidores

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Igrejas Universal e Sara Nossa Terra estariam travando disputa por fiéis nos Estados Unidos, diz jornalista

Igrejas Universal e Sara Nossa Terra estariam travando disputa por fiéis nos Estados Unidos, diz jornalista

As igrejas neopentecostais brasileiras travam disputas por fiéis não apenas em território nacional, mas também, em outros países.
De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, que escreve na coluna Radar Online do site da revista Veja, a igreja Sara Nossa Terra busca a expansão nos Estados Unidos, seguindo os passos da Igreja Universal do Reino Deus.
Jardim afirma que o bispo Robson Rodovalho inaugurou ontem, 14/01, um templo com capacidade para 500 pessoas na cidade de Atlanta.
Na mesma cidade, o bispo Edir Macedo é proprietário de uma emissora de TV e uma casa, onde se hospeda quando vai visitar as filiais da Universal na região.
A responsável por liderar a filial norte-americana da Sara Nossa Terra em Atlanta, será a cantora gospel Alda Célia. Por uma questão de adaptação, a igreja chama-se Heal our Land, uma tradução literal do nome da igreja em português.
A expansão da Sara Nossa Terra ao redor do mundo já soma, segundo o jornalista, quase mil templos. Alda e Rodovalho mantém, no Brasil, contrato com a gravadora Som Livre, empresa das Organizações Globo.
Livros
A filha do bispo Edir Macedo, apresentadora Cristiane Cardoso, embalada pelo sucesso editoral do livro Casamento Blindado, estaria planejando lançar uma revista chamada A Escola do Amor, mesmo nome do programa que apresenta.
De acordo com Lauro Jardim, Casamento Blindado vendeu mais de 500 mil cópias, acompanhado o sucesso de vendas do livro de Edir Macedo, Nada a Perder.
Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas