lista de seguidores

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Catedral de Washington celebrará casamentos homossexuais




A catedral nacional de Washington, conhecida pela sua tradição episcopal, anunciou esta quinta-feira a sua intenção de iniciar a celebração de matrimónios homossexuais.

A sede da igreja episcopal há muito suporta e apoia a causa da união entre pessoas do mesmo sexo, pelo que a notícia não foi uma total surpresa. No entanto, a situação toma contornos mais elevados por se tratar da Catedral de Washington, um dos maiores edifícios religiosos dos Estados Unidos da América.

O clero integrante da Igreja episcopal, que representa dois milhões de cristãos anglicanos americanos, começou a abençoar uniões de elementos do mesmo sexo em 1980.

“É bastante importante para nós dizer que estamos a fazer algo muito visível, no local onde rezamos pelo nosso presidente e onde enterramos os nossos grandes homens”, referiu Gary Hall, o novo decano da catedral, ao ‘Washington Post’. “Este marco espiritual torna-se agora num local onde os homossexuais podem vir para se casar”, conclui.

Este edifício, sendo um dos maiores do Mundo, teve as mãos de Theodore Roosevelt na colocação da sua primeira pedra e foi terminado já em 1990. É visitado todos os anos por milhares de turistas.

Fonte: Correio da Manhã - Portugal
Deixe seu comentário no IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas