sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Uma breve descrição de como será o Inferno

inferno 
A bíblia faz uma descrição de como será para aqueles que não irão morar na mansão Celestial, infelizmente nem todos irão conseguir ser fieis até o final, muitos irão se desviar e outros estarão dentro da Igreja, mas desviados (para esses o Senhor vai falar a pior frase que já existiu), muitos vão rejeitar a verdade, não acreditarão que existe um Deus. A vida eterna é o dom gratuito que Deus deixou para todos, Ele não quer que ninguém pereça, mas tenha a vida eterna, Ele enviou seu único filho para morrer por todos nós, deixou sua voz que é a bíblia sagrada. Então a própria pessoa irá se tirar, ela mesma irá se eliminar. A palavra fala: “E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.” Marcos 9:23. TUDO É POSSÍVEL, Deus não é mentiroso.
Alguns dos anjos que decaíram com Satanás são mencionados como castas, ou seja, existem alguns que são mais fortes e cruéis que outros (“E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.” Marcos 9:29). Existem alguns anjos caídos que fizeram algo no passado e estão presos (“A qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos, que estão presos junto ao grande rio Eufrates.” Apocalipse 9:14), esses mesmo anjos tem assolado pessoas ao redor do mundo, o que os impedem de serem totalmente impiedosos é o Espirito Santo de Deus, um breve prelúdio de como será uma pontinha do inferno será na grande tribulação onde o Espirito de Deus não estará mais na terra. No inferno todos esses anjos terão total liberdade para assolar, perturbar, massacrar, toda e qualquer alma que estará vivendo no inferno. É um fogo que nunca se apaga (“E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga,” Marcos 9:43).
A bíblia não fala em lugar algum que os que estiverem no inferno irão perder a memória, sem saber o porquê estão naquele lugar infernal, suas memórias não se apagarão essa será uma das piores dores, saber que teve chances de ir para o céu, mas rejeitou a Cristo, que seus parentes não estão naquele lugar, somente ele, que um dia esteve na igreja, mas levou de qualquer jeito sua comunhão com Deus. Será uma aflição enorme por ser um lugar de escuridão, pessoas gritando ao lado daquela pessoa e ele não conseguindo enxergar quem esta em agonia (“Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;” 2 Pedro 2:4).
Será um lugar de muita tristeza (“Tristezas do inferno me cingiram, laços de morte me surpreenderam.” Salmos 18:5). Os que ficarem por lá serão considerados filhos do diabo (“Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.” 1 João 3:10), só que esse “pai” irá massacrar a criação da qual Deus fez porque ele tem grande irá (apocalipse 12:12). Um lugar que a pessoa será atormentada de dia e de noite (“E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.” Apocalipse 20:10).
Mesmo sendo uma parábola, Jesus conhecedor de todas as coisas faz uma breve descrição sobre o inferno para nos alertar como bom pai e amigo. Aquele homem rico pediu a Abraão que envia-se Lázaro e molhasse a ponta do dedo com água e refresque sua língua porque ele estava atormentado com as chamas (Lucas 16:24), mas então Abraão respondeu que em vida ele tinha recebido bens, tinha como fazer todas as escolhas certas, trilhar o caminho certo e vencer. Não existe mais possibilidades (Lucas 16:26), então ele pede a Abraão que fale sobre a verdade aos seus parentes para que eles também não entrassem naquele lugar horrível e de tormento (Lucas 16:28).
Mas muitos devem se perguntar, quem são esses que irão para o inferno? Aqueles que não o aceitaram como Cristo, os que não têm o nome escrito o livro da vida, os mentirosos (porque o pai da mentira é o próprio diabo), os que praticam os desejos da carne, que perderam a índole e o caráter, os que praticam o mal para o próximo, os que falam mal, etc e etc. Mas a bíblia é bem clara e objetiva aos que estão dentro da Igreja, mas estão desviados, não conservaram sua fé, rejeitaram os ensinamentos (“Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé.” 1 Timóteo 1:19). Então esses serão julgados segundo as suas obras (“E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.”  Apocalipse 20:13), todos aqueles que pecaram por pensamentos para Deus não existe distinção, os que desprezam autoridades, atrevidos, obstinados, vaidade, concupiscência da carne, para aqueles que foram entregue os talentos e não usaram, entre diversas outras coisas.
Para esses que estavam dentro da Igreja e o serviram de qualquer maneira ou não exerceram o verdadeiro amor para com Deus, ao próximo sejam eles filhos, conjugue, pais, desconhecidos, etc. Jesus irá falar a pior frase que já existiu “Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.” Mateus 25:41. Esses que estão do lado esquerdo do Senhor, Ele os classificam como bode, não foram ovelhas.
“Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.” Mateus 25:42-43, esses irão perguntar; quando deixamos de fazer isso?, Então lhes responderá “Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.” Mateus 25:45. Mesmo assim irão tentar se justificar dizendo “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?” Mateus 7:22 (“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” Mateus 7:21).
Então o Senhor responderá “E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” Mateus 7:23. O Senhor então os lançará para o tormento eterno. Todo o joelho se dobrará, até Satanás e seus anjos terão que se prostrar e concordar que Jesus Cristo é o Senhor, tamanha humilhação, sua irá será grande, os que estiverem no inferno sofrerão por isso, ele vai querer fazer todo o tipo de mal para as criaturas de Deus que agora habitam no inferno.
Mas aqueles que se desviam do mal, caminham para o entendimento das palavras sagradas, são fieis mesmo diante da morte, cumpri com os mandamentos, não falam enganosamente, nem falam mal do próximo, exercem o amor, os caminhos são voltados para o bem, que não fazem a vontade da carne nem dos pensamentos, para esses o Senhor tem algo reservado que olhos nunca viram e ouvidos nunca ouviram, é algo incalculável e imensurável, nunca mais irá chorar, se cansar, ficar triste, amargurado, passar por problemas ou doenças.
 ”Para o entendido, o caminho da vida leva para cima, para que se desvie do inferno em baixo.” Provérbios 15:24.

 (Oscar Correia)
 por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas