sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

SBB distribui literatura bíblica em Xerém


SBB distribui literatura bíblica em Xerém 


Voluntários levam uma palavra de esperança à população atingida pelas chuvas

Mobilizada pelas fortes chuvas que atingiram Xerém, distrito de Duque de Caxias (RJ), a Sociedade Bíblica do Brasil uniu-se à corrente solidária que se formou para ajudar a população atingida, promovendo a distribuição de literatura bíblica. Voluntários e integrantes da equipe da Secretaria Regional da SBB no Rio de Janeiro percorreram a área devastada, fazendo contato com instituições que atendem os desabrigados e desalojados, para levar até eles a Palavra de Deus.

“A Bíblia traz uma palavra de esperança, que conforta e fortalece, em todas as situações. Por isso, esta ação é tão importante em circunstâncias extremas como a que vivenciam os moradores de Xerém”, ressaltou o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.

Crianças e adultos foram alvo da ação. Em depoimento, José da Silva, 68 anos, aposentado, destacou: “Eu perdi tudo, mas tenho esperança de retomar a minha vida novamente. Vou me apegar nessa Palavra”. Outro morador de Xerém, Antonio Carlos Ferreira, 47 anos, comerciante, destacou: “Agora só tenho Deus e minha família. A água e a lama levaram tudo! Vou precisar muito dela (a Bíblia) para recomeçar a minha vida”.

A distribuição de literatura bíblica em Xerém está inserida no programa A Bíblia em Ações Humanitárias da SBB, que tem o objetivo de oferecer assistência espiritual e social a segmentos da população em situação de vulnerabilidade social, sobretudo vítimas de calamidades. As ações são implementadas por meio de parcerias com organizações governamentais e não governamentais, que possibilitam distribuir materiais bíblicos a essa população.

Fonte SBB
Deixe seu comentário no IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas