sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Chances Iguais: projeto da ONG Recrearte promove educação complementar a jovens

Chances Iguais: projeto da ONG Recrearte promove educação complementar a jovens

O Projeto Chances Iguais foi pensado e posto em prática pelo Centro de Crianças e Jovens – Recrearte, da cidade e Abreu e Lima, na Paraíba.
A ONG nasceu em 2006, após a identificação da necessidade de redução da alta taxa de mortalidade de jovens no bairro de Fosfato, na cidade paraibana.
A iniciativa tomada por jovens da comunidade atua também, na busca por melhoria do conteúdo escolar de crianças e adolescentes da região.
Entre as atividades oferecidas como incremento de ensino, estão oficinas de teatro, dança, artesanato, esporte e música.
Prestes a completar sete anos de vida, o Projeto Chances Iguais foi reconhecido pela Unesco, órgão da Organização das Nações Unidas voltado para crianças e adolescentes.
Em 2012, o projeto recebeu verba de doações feitas ao programa Criança Esperança, para que possam ser implantadas novas oficinas voltadas ao artesanato profissionalizante, e uma biblioteca para iniciantes na leitura.
Os investimentos serão feitos na compra de material de uso nas oficinas, na construção de um palco móvel e no pagamento dos salários de um professor.
Para saber mais, acesse recreartebrasil.net, ou entre em contato através do e-mail recreartebrasil@hotmail.com e telefones (81) 3522-6034 e 3538-1770.
Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas