lista de seguidores

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Bombeiros usam Bíblia no iPad para juramento e causam debate sobre tradição e tecnologia

Bombeiros usam Bíblia no iPad para juramento e causam debate sobre tradição e tecnologia  Fé e tecnologia podem muitas vezes se aproximar de forma proveitosa, mas em alguns casos, essa relação pode ser polêmica, ainda mais se contrariar tradições.

Nos Estados Unidos, país de tradição e maioria cristã, as instituições públicas seguem um rito de juramento para certas ocasiões, e comumente a Bíblia Sagrada é usada como base para as cerimônias.
Em Atlantic City, cidade de Nova Jersey, um grupo de bombeiros iria participar de uma cerimônia militar e precisavam de uma Bíblia para fazer o juramento, porém nenhum dos presentes possuía um exemplar impresso em mãos.
Um dos presentes resolveu usar seu iPad para baixar um aplicativo com a Bíblia Sagrada completa e assim, possibilitar que a cerimônia fosse em frente.
No entanto, a repercussão da cerimônia que usou uma Bíblia digital causou espanto em alguns grupos cristãos conservadores, que criticaram a iniciativa, além de questionarem a fé dos bombeiros e a legalidade do juramento.
Segundo informações do Christian Post, vários internautas lamentaram no Twitter “como é incrivelmente triste e perturbador que ninguém tinha uma Bíblia no local da cerimônia”.
O uso da Bíblia nessas ocasiões se baseia em 2 Timóteo 3:16, que diz: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça”.
Como a tecnologia que permite acondicionar toda a Bíblia em um pequeno aplicativo é recente, outros internautas comentaram o fato de maneira mais complacente, dizendo que “os bombeiros fizeram um uso curioso da Bíblia”.
Por Tiago Chagas,
Fique bem informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas